Pão de milho na Airfryer

Avalie este post

Se você está em busca de uma receita saborosa para o seu café da manhã e que também seja fácil e prática, encontrou! Hoje vou ensinar a fazer um delicioso Pão de milho na Airfryer, uma verdadeira maravilha que você vai querer experimentar!

Como eu mencionei anteriormente, a receita é bem simples, não levando mais que 60 minutos de preparo e rendendo até 5 porções.

Talvez você ainda não soubesse disso, mas sim, é possível fazer pão de milho na Airfryer! O resultado da receita é um pão quentinho e úmido, que conta com uma crosta bem crocante.

Sendo assim, com essa receita você não tem a necessidade de aquecer todo o forno, o que geralmente leva um tempo, além de que é indicado para os momentos que você também deseja fazer apenas uma pequena porção.

Além de saboroso, o pão também conta com os benefícios do milho, que é um alimento muito vantajoso para o nosso organismo.

Por ser rico em carboidratos, é um dos alimentos mais indicados para crianças e atletas consumirem. Dessa forma, o milho tem a capacidade de acalmar a nossa vontade de comer, ou seja, é benéfico para quem deseja emagrecer.

O milho também oferece um fortalecimento amplo para os nossos ossos e dentes, graças à ampla quantidade de cálcio que o mesmo contém. Há evidência também que o milho ajuda na prevenção de osteoporose, já que fornece a quantidade recomendada de cálcio por dia, que é de 65%.

Enfim, são diversos benefícios que se unem ao sabor para oferecer a melhor experiência para você. Por isso, siga com a sua leitura e aprenda a fazer esse maravilhoso Pão de milho na Airfryer.

Ingredientes Para Pão de milho na Airfryer

  • 1/2 xícara de soro de leite
  • 1/3 xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara de manteiga, derretida
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de farinha de milho
  • 1/2 xícara de farinha
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de sal

Como Fazer Pão de milho na Airfryer

Começando…

Reúna os ingredientes. Pré-aqueça a fritadeira a 180 graus por 8 minutos. Unte uma pequena forma de bolo com manteiga.

Batendo parte 1…

Bata o soro de leite, açúcar mascavo, manteiga derretida, mel e ovo em um copo medidor até que o mel e o açúcar estejam bem incorporados ao leite e ao ovo.

Batendo parte 2…

Bata a farinha de milho, farinha, fermento em pó, bicarbonato de sódio e sal em uma tigela média.

Misturando…

Adicione a mistura úmida à mistura seca com um batedor ou espátula até que os ingredientes secos estejam bem umedecidos. Tudo bem ter alguns caroços, mas certifique-se de não ter muitos ingredientes secos.

Colocando na Airfryer…

Adicione a massa à assadeira e coloque o molde na fritadeira. Cozinhe por 25 a 30 minutos ou até que o centro saia limpo quando perfurado com um palito de dente.

Finalizando…

O topo será bastante dourado; está tudo bem, e pode ser cortado se você preferir não tê-lo tão escuro. Use uma faca para soltar as bordas da frigideira e virar o pão de milho em um prato. Deixe esfriar por cerca de 10 minutos e sirva quente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de milho na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.