Pão de minuto

3.5/5 - (2 votes)

O pão de minuto é uma iguaria muito saborosa, ideal para lanches de café da manhã ou tarde, principalmente se servido acompanhado de uma deliciosa fatia de queijo ou carnes fatiadas como presunto ou peito de peru. Além disso, ele também fica muito gostoso quando servido ainda morno com uma leve camada de manteiga e um copo de café quentinho ou um chocolate quente.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre faço o pão de minuto para o lanche do café da tarde, assim torno a refeição mais saborosa e caseira, sem falar que as crianças adoram. Já o maridão, reclama um pouco quando faço, já que como é muito gostoso ele acaba comendo mais que devia.

Portanto se você está querendo uma opção de pão para fazer em casa, que seja simples e não exija muita destreza na cozinha, pode investir sem medo no pão de minuto, pois além de super simples de fazer, ainda é uma delícia. Gostou da ideia? Então, bora colocar as mãos na massa e aprender a fazer a iguaria rapidinho.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
  • 1 gema batida para pincelar

Modo de Preparo

  1. Coloque a farinha, o sal, o fermento e o açúcar em uma tigela e misture.
  2. Em seguida monte uma estrutura com os ingredientes que forme um buraco central onde deverá ser colocado o leite, o ovo e a manteiga.
  3. Depois basta misturar todos os ingredientes, com a ajuda de uma espátula, até que fique em ponto de misturar com as mãos.
  4. Então comece a misturar com as mãos até forma massa bem lisinha, homogênea e que solta das mãos.
  5. Agora é só começara a retirar pequenas porções de massa e ir as modelando em bolinhas para formar os pães de minuto.
  6. Vá colocando os pães, espaçado, em uma forma untada e enfarinhado.
  7. Em seguida é só pincelar a massa moldada com a gema batida e levar ao forno, preaquecido por 15 minutos a 180º C, até dourar.
  8. Por fim retire do forno, deixe esfriar e sirva.

Informações adicionais

É muito importante deixar um espaço relativamente grande entre os pães antes de levá-los para assar, pois como eles crescem bastante, caso não aja espaço o suficiente eles podem acabar se tornando uma única peça.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pão de minuto, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e lanches deliciosos para deixar seu dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.