Minhas Receitas

Menu
  • Home
  • Categorias
    • Receitas da Ana Maria Braga
    • Acompanhamentos
    • Airfryer
    • Assado
    • Bebida Quente
    • Bebida saudável
    • Bebidas
    • Bebidas alcoólicas
    • Biscoito
    • Bolos
    • Chocolate
    • Cobertura
    • Cozidos
    • diabéticos
    • Doces
    • Ensopado
    • Entrada
    • Especiarias
    • Fit
    • Guloseimas
    • Lanche
    • Massas
    • Molhos
    • Pães
    • Peixes
    • Petisco
    • Prato Principal
    • Recheios
    • Salgados
    • Sobremesa
    • Sopas e Caldos
    • Tira gosto
    • Torta
    • Torta Salgada
  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Contato

Pão de minuto

Chef Bartira
Pão de minuto
Rate this post

O pão de minuto é uma iguaria muito saborosa, ideal para lanches de café da manhã ou tarde, principalmente se servido acompanhado de uma deliciosa fatia de queijo ou carnes fatiadas como presunto ou peito de peru. Além disso, ele também fica muito gostoso quando servido ainda morno com uma leve camada de manteiga e um copo de café quentinho ou um chocolate quente.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre faço o pão de minuto para o lanche do café da tarde, assim torno a refeição mais saborosa e caseira, sem falar que as crianças adoram. Já o maridão, reclama um pouco quando faço, já que como é muito gostoso ele acaba comendo mais que devia.

Portanto se você está querendo uma opção de pão para fazer em casa, que seja simples e não exija muita destreza na cozinha, pode investir sem medo no pão de minuto, pois além de super simples de fazer, ainda é uma delícia. Gostou da ideia? Então, bora colocar as mãos na massa e aprender a fazer a iguaria rapidinho.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
  • 1 gema batida para pincelar

Modo de Preparo

  1. Coloque a farinha, o sal, o fermento e o açúcar em uma tigela e misture.
  2. Em seguida monte uma estrutura com os ingredientes que forme um buraco central onde deverá ser colocado o leite, o ovo e a manteiga.
  3. Depois basta misturar todos os ingredientes, com a ajuda de uma espátula, até que fique em ponto de misturar com as mãos.
  4. Então comece a misturar com as mãos até forma massa bem lisinha, homogênea e que solta das mãos.
  5. Agora é só começara a retirar pequenas porções de massa e ir as modelando em bolinhas para formar os pães de minuto.
  6. Vá colocando os pães, espaçado, em uma forma untada e enfarinhado.
  7. Em seguida é só pincelar a massa moldada com a gema batida e levar ao forno, preaquecido por 15 minutos a 180º C, até dourar.
  8. Por fim retire do forno, deixe esfriar e sirva.

Informações adicionais

É muito importante deixar um espaço relativamente grande entre os pães antes de levá-los para assar, pois como eles crescem bastante, caso não aja espaço o suficiente eles podem acabar se tornando uma única peça.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pão de minuto, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e lanches deliciosos para deixar seu dia a dia muito mais gostoso.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Receitas Relacionadas

Coxinha fit simples

Coxinha fit simples

Cuscuz doce de micro-ondas

Cuscuz doce de micro-ondas

Envia um comentário

Cancelar resposta

Encontre-nos no Facebook

Receitas Recentes

  • Bolo de cenoura
    Bolo de cenoura
    abril 12, 2021
  • Kibe
    Kibe
    abril 12, 2021
  • Panqueca simples
    Panqueca simples
    abril 12, 2021

Receitas Relacionadas

  • Torta de limão diet
    Torta de limão diet
    fevereiro 25, 2021
  • Pão de queijo caseiro
    Pão de queijo caseiro
    julho 24, 2020
  • Panqueca de requeijão com carne seca
    Panqueca de requeijão com carne seca
    junho 18, 2020

Minhas Receitas

Receitas Recentes

  • Bolo de cenoura
    Bolo de cenoura
  • Kibe
    Kibe

Receitas Populares

  • Cartola
    Cartola
  • Maxixe com carne moída
    Maxixe com carne moída

Categorias

Copyright © 2021 Minhas Receitas
Todos os direitos reservados.

Atenção!

Nosso site depende das visualizações de nossos anúncios. Por favor, considere desabilitar seu ad blocker, para nos ajudar. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh