Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

Avalie este post

Quem não ama um pão de queijo logo pela manhã? Eu particularmente amo, e sei que se você chegou até este texto, deve amar também. Se acertei, a receita de Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca vai te conquistar.

Uma receita que, além de deliciosa, é simples e super prática de ser feita. O tempo de preparo da receita é de apenas 20 minutos, rendendo 1 porção.

Muito comum em Minas Gerais e adorada pelo povo do estado, o pão de queijo é uma verdadeira tradição brasileira. Combina muito bem com um café fresco e bem quentinho e é uma ótima forma de começar o dia.

Porém, essa receita não é como as que você já provou anteriormente, ela é um pouco diferente. Nesse caso, esse pão de queijo é feito com tapioca, requeijão, queijo e ovos, utilizando a frigideira no preparo.

Ele pode ser servido como aperitivo ou lanche, para ser consumido no café da manhã ou mesmo no café da tarde.

Você pode preparar a massa e fritar com um fiozinho de azeite na frigideira, pois dará um gostinho a mais no final.

Lembrando também que, quando o Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca esfria, ele fica um pouco duro, e nesses casos, você pode reaquecer por alguns segundos no microondas e ele voltará a ficar como se fosse fresquinho.

A tapioca, ingrediente importante nessa receita, é bem tradicional aqui no Brasil, principalmente na região Norte do país. Ela é uma espécie de amigo extraído da raiz da mandioca, uma planta nativa do Brasil e que o cultivo já ocorre em quase toda a América do Sul, se tornando um ingrediente importante da gastronomia popular.

Enfim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer esse delicioso Pão de Queijo de Frigideira!

Ingredientes Para Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

  • 4 colheres de sopa de tapioca em goma
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão normal ou light
  • 2 colheres de queijo parmesão
  • 2 colheres de queijo mussarela
  • Sal a gosto

Como Fazer Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca

Misturar

Em uma tigela adicione todos os ingredientes e misture tudo muito bem. E coloque na frigideira e leve em fogo baixo.

Quando estiver desgrudando do fundo, vire e deixe dourar o outro lado também.

Finalizando

Se quiser, pode colocar mais mussarela por cima, só tampar e deixar derreter. Prontinho.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Queijo de Frigideira de Tapioca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.