Pão de queijo de frigideira tradicional

Avalie este post

O pão de queijo de frigideira tradicional é uma deliciosa iguaria, que lembra muito o classico pão de queijo, mas apresenta uma diferenciada mistura de sabores incriveis de dar água na boca, isso sem falar que essa receitinha é uma otima opção de lache da tarde com os amigos e familiares.

Aqui em casa eu fiz essa receita de pão de queijo de frigideira tradicional algumas vezes para os meus filhos e meu marido e também até para uma reunião com os familiares e amigos durante a tarde, a primeira vez em que eu fiz não esperava que fosse fazer tanto sucesso e olha não tem erro, basta apenas prestar bastante atenção no passo a passo que deu tudo certo e todos amaram essa maravilha.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse pão de queijo de frigideira tradicional, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a sua família aí em sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 100 ml de leite
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Óleo para untar a frigideira

Modo de preparo

  1. Aqueça o leite e misture ao polvilho.
  2. Misture bem com uma colher de pau e acrescente os demais ingredientes.
  3. Aqueça a frigideira e com o auxílio de uma toalha de papel passe uma camada fina de óleo (para o pão de queijo não grudar na panela).
  4. Coloque colheradas generosas da massa.
  5. Deixa dourar o lado e vire para o outro lado dourar também.

Informações adicionais

Pode-se fazer sanduíches passando ricota ou mussarela e presunto, é só dobrando a massa e comer!

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pão de queijo de frigideira tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.