Pão de queijo de frigideira

1/5 - (1 vote)

O pão de queijo de frigideira é uma deliciosa e curiosa iguaria que apresenta uma mistura de sabores que acredito ser bem diferente de tudo que você já viu, sem falar que essa maravilhoso quitute também é uma ótima opção para acompanhar aquele lanche de fim de tarde regado de um bate papo com os amigos e familiares. Inclusive eu tenho absoluta certeza de que esse pão de queijo de frigideira vai agradar a todos aí na sua casa, afinal de contas é um quitute muito saboroso.

Aqui na minha família nos temos o hábito de fazer o quitute com uma certa frequência, inclusive o vemos muito na casa da minha tia, já que ela adora preparar para o café da tarde para lanches quando vai reunir alguns amigos e familiares. Na nossa última reunião de família, que foi aqui na minha casa, estávamos em busca de uma opção de algo diferente e delicioso, então logo minha tia sugeriu o pão de queijo de frigideira, claro que de cara eu achei que não ia conseguir fazer sozinha, pois nunca havia feito, mas conforme ela foi passando o passo a passo percebi que bem simples, e basta só prestar bastante atenção que o sucesso é garantido.

Portanto, se você também adora reunir a galera, amigos, colegas e/ou familiares, para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso pão de queijo de frigideira? Tenho certeza de o quitute fará o maior sucesso, afinal de contas oferece um sabor incrível e surpreendente. Curtiu a ideia? Então agora é só você conferir a receita completa abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 100 ml de leite
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Óleo para untar a frigideira

Modo de preparo

  1. Aqueça o leite e misture ao polvilho.
  2. Em seguida, enquanto mistura bem com uma colher de pau, acrescente o ovo o queijo parmesão e o fermento.
  3. Depois aqueça uma frigideira antiaderente e com o auxílio de uma toalha de papel ou pincel culinário passe uma camada fina de óleo na panela.
  4. Agora basta colocar colheradas generosas da massa na frigideira, espalhar como um omelete e deixar que doure.
  5. Por fim é só virar a massa e deixar dourar o outro lado também.
  6. Então retire da frigideira e repita o processo com toda a massa.

Informações adicionais

Caso você queira incrementar o seu pão de queijo de frigideira você também pode recheá-lo como se fosse um sanduíche, para isso basta passar creme de ricota, colocar mussarela e presunto, e então dobrar a massa ao meio e comer, fica magnifico.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pão de queijo na frigideira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas, pratos, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.