Pão de queijo de Minas

Avalie este post

Veja hoje nossa deliciosa receita de Pão de queijo de Minas que pode ser servida desde seu café da manhã, até sua janta. Cheio de energia, cálcio e simples de ser feito. Ela é, como o nome já diz, originária de Minas Gerais, local conhecido no Brasil como a terra do pão de queijo. A razão por trás disso se dá por conta do sabor e textura do pão de queijo de Minas não ser como nenhum outro.

Esse pão de queijo de Minas é ideal para festas, datas importantes ou para um almoço em família. As crianças vão adorar todo seu sabor e textura e pedir muito mais! É possível fazer esse pão de queijo de Minas com poucos ingredientes e por isso ele é muito versátil e em conta para quem deseja experimentar uma alternativa aos salgadinhos que normalmente consome.

Além disso, fazer um pão de queijo de Minas como esse pode vir a trazer lucro para quem deseja ganhar uma renda extra. Aprenda como eles são feitos e invista em sua venda, com certeza vão ser super populares e você vai lucrar muito.

Receita de Pão de queijo de Minas

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 2 xícaras (chá) de queijo de minas curado e ralado
  • 2 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • leite ou coalhada natural

Modo de Preparo

Misture bem o polvilho, o queijo e o sal. Acrescente os ovos e amasse. Junte o leite aos poucos, para não amolecer muito a massa. Unte as mãos, faça bolinhas e coloque em assadeira para untar. Asse em forno quente, baixando o calor quando começar a crescer.

Informações adicionais do Pão de queijo de Minas

Agora você viu como um pão de queijo de Minas fácil, simples e rápido é feito para compartilhar com toda sua família um pedaço de cultura culinária brasileira. O queijo feito em Minas é uma das razões que fazem esse pão de queijo tão bom, afinal, os mineiros criaram essa receita e faz sentido que seu pão de queijo seja o melhor do país.

Essa delícia de pão de queijo de Minas lembra muito os salgadinhos  em questão de seu sabor. Normalmente, os salgados fritos de queijo são os mais encontrados, por isso temos essa opção assada que leva um pouco mais de meia hora para ficar pronto e ainda é muito mais em conta que o salgado de queijo frito por diversas questões. Comer comida assada é muito melhor que consumir comida frita, pois o excesso de óleo pode prejudicar nossa saúde.

Por isso, invista hoje mesmo no preparo desse pão de queijo de Minas e aproveite todo seu sabor, textura e saboreie um pouco da cultura brasileira diretamente de sua casa, não importa onde esteja!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de queijo de Minas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.