Pão de queijo simples

Avalie este post

O pão de queijo simples é uma receita bem clássica e tradicional que teve a sua origem na culinária mineira, a iguaria típica de Minas Gerais já se tornou muito tradicional em lanches por todo o país, isso porque além de muito gostoso essa é uma opção que agrada a maioria das pessoas que a experimenta, afinal de contas, um delicioso pão de queijo tem seu lugar.

Eu mesma já fiz essa receitinha de de pão de queijo simples diversas vezes para os meus filhos, marido e também até para uma pequena reunião com os familiares e amigos durante um café da tarde, confesso que a primeira vez em que eu fiz não esperava que tanto sucesso e olha não tem erro, bastou apenas prestar bastante atenção no passo a passo que deu tudo certo e todos amaram essa maravilha.

Então agora que você já conhece todos estes motivos encantadores para fazer esse pão de queijo simples, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a sua família aí em sua casa, seu dia também vai ficar bem mais saboroso e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes Pão de queijo simples

  • 800 g de polvilho azedo
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 ovos inteiros
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto

Modo de preparo Pão de queijo simples

  1. Em uma panela, ferva a água e acrescente o leite, o óleo e o sal.
  2. Adicione o polvilho aos poucos até dar liga. Pode ser que você não precise usar os 800g, então coloque devagar e sove a massa até soltar da mão: esse é o ponto.
  3. Quando a massa estiver morna, acrescente o queijo parmesão, os ovos e misture bem.
  4. Unte as mãos e enrole bolinhas de 2 cm de diâmetro.
  5. Disponha as bolinhas em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre elas.
  6. Asse em forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Informações adicionais sobre o pão de queijo simples

Se a massa ficar muito líquida, acrescente mais polvilho azedo. E, se você gosta de um pão de queijo com sabor mais apurado, pode dobrar a quantidade de queijo sem medo.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pão de queijo simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.