Pão de sal

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão de sal é um dos queridinhos dos brasileiros, principalmente porque existem muitas opções de lanches maravilhosos que usa como base o pão de sal. Portanto, é praticamente impossível não comer a iguaria, ainda mais em um país onde ele é sinônimo de lanche da manhã ou tarde.

Então, se assim como eu, você também adora aquele sanduíche de pão de sal com presunto e mussarela, ou com uma deliciosa e bem gordurosa mortadela defumada, ou até mesmo qualquer uma das diversas opções de iguarias que dá para acrescentar, saiba que optar por um pão de sal caseiro pode amenizar e tornar seu lanche mais leve.

Gostou da ideia de preparar seu próprio pão de sal? Então, confere essa receitinha incrível e super simples que separei para você! Aqui em casa fazemos direto, ontem mesmo fiz uma fornada maravilhosa para podermos fazer um hambúrguer caseiro diferente, estava maravilhoso, pra não dizer perfeito.

Ingredientes

  • 500 g de farinha de trigo
  • 15g de fermento para pão
  • 1 copo de água
  • 20g de açúcar
  • 15g de sal
  • 1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o pão de sal, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C e unte a forma onde ele será colocado para assar.

  1. Dissolva o fermento em um copo de água morna com o açúcar e reserve.
  2. Em seguida, em uma tigela misture todos os ingredientes.
  3. Amasse com a palma da mão e vá dobrando a massa sobre si mesma.
  4. Caso seja necessário, coloque mais um pouco de água ou farinha até a massa não grudar mais nas mãos.
  5. Deixe descansar por umas 2 horas
  6. Após este tempo, amasse novamente, se massa ainda estiver pegajosa, coloque mais farinha por cima.
  7. Agora comece a dar o formato desejado aos pães e colocá-los na forma.
  8. Deixe que a massa descanse por mais 1 hora.
  9. Antes de levar o pão para assar, pincele-o com água.
  10. Por fim, basta levá-lo para assar por 40 minutos ou até que doure.

Informações adicionais

O tempo de descanso da massa, antes de formar os pães, também pode ser ao sol, mas a massa deve estar coberta por um pano de prato limpo.

  • Tempo médio de preparo: 240 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer pão de sal, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu lanche muito mais interessante.

Leave a Reply