Pão doce de canela

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão doce de canela é uma deliciosa iguaria muito popular pela sua incrivel mistura de sabores e praticidade no preparo, isso sem falar que essa receita é uma otima opção de lanche para um café da tarde junto com  os amigos e familiares durante uma troca de papo, com essa delicia você vai garantir varios elogios a ganhar o coração de todos que experimentarem.

A primeira vez em que fiz esse pão doce de canela foi quando eu era mais nova com a minha avó, me lembro de estar muito nervosa nesse dia mas conforme a minha avó foi me ensinando e explicando o passo a passo percebi que não tem erro algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse pão doce de canela? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o pão doce de canela será perfeito para a reunião que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 copo de leite (250 ml.)
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco (30 grs.)
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga ou margarina
  • 1/2 xicara de óleo
  • 1 pitada de sal
  • farinha de trigo até a massa soltar das mãos, aproximadamente 1 kg.

Recheio

  • Fazer uma pasta com 3 colheres (sopa) de cada ingrediente:
  • margarina, canela em pó, açúcar refinado ( Obs: Se a mistura ficar seca, pode pingar um pouquinho de água )

Modo de preparo

  1. Em única vasilha, junte os ovos, o sal, o açúcar cristal, a manteiga, o fermento, o óleo e o leite.
  2. Misture com as mãos (importante o calor das mãos) até dissolver o fermento e o açúcar.
  3. Acrescente a farinha e misture de novo até a massa ficar homogênea. Cubra a vasilha com um pano e deixe a massa descansar por 45 min.
  4. Depois, divida a massa para fazer os pães.
  5. Abra a massa com um rolo, mantendo o formato retangular.
  6. Passe a pasta de margarina com uma colher, espalhando uma camada sobre a massa, a gosto. Quanto mais recheio, mais doce o pão. Enrole como um rocambole, pincele com
  7. gema e deixe crescer mais 30 minutos. Asse em forno pré-aquecido a 290º por 25 min ou até que fique corado.

Informações adicionais

Você tambem pode fazer o teste do palito em seu pão doce de canela.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pão doce de canela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply