Pão francês integral

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão integral é muito mais rico em fibras, vitaminas e minerais, além disso ele também gera incontáveis benefícios para o corpo, pois ele tem menos açúcares e gorduras, o que ajuda na função intestinal e ainda aumenta a sensação de saciedade após a refeição.

Mas, se assim como eu você também não gosta muito das opções disponíveis no mercado, que tal investir em uma opção de pãozinho que além de fazer bem para a saúde também seja gosto? Este é o caso do pão francês integral caseiro, que une tudo isso em único é saboroso pãozinho.

Gostou da ideia de consumir um pãozinho mais saudável e saboroso? E que você ainda pode preparar aí na sua casa mesmo? Então confere a receitinha, abaixo, que para aprender como fazer esse delicioso e mais saudável lanche para você e sua família. O pão francês integral é uma delícia, experimente e ajude sua família a ter uma alimentação melhor.

Ingredientes

  • 500 g de farinha de trigo
  • 500 g de farinha integral
  • 30 g de fermento biológico fresco
  • 30 g de sal
  • 600 ml de água

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o pão francês integral unte a forma ou assadeira com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo. E durante a segunda pausa, tempo de descanso da massa, coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 170° C.

  1. Em uma tigela misture a farinha de trigo, a farinha integral e o sal.
  2. Em seguida, dissolva o fermento em um pouco de água e coloque na mistura de farinhas e misture.
  3. Depois vá colocando o restante da água, devagar, enquanto mistura com as mãos até obter uma massa firme e homogênea.
  4. Agora sove a massa em uma superfície enfarinhada e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
  5. Após este tempo, corte um pedaço da massa, abra como um retângulo e enrole.
  6. Depois faça um corte em cima da massa enrolada com uma lâmina afiada e coloque em uma assadeira.
  7. Repita o processo para formar os pãezinhos.
  8. Deixe descansar novamente, até dobrar de volume.
  9. Por fim leve os pães para assar em forno, preaquecido, por cerca de 17 minutos.

Informações adicionais

Caso queira assar com vapor, basta colocar uma assadeira com água na parte inferior do forno, ou então, borrifar um pouco de água no interior do forno e nos pães andes de começar a assar.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como fazer pão francês integral, que tal conferir também outras receitas incríveis e super práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de receitas bem atraente e interessantes, confira!

Leave a Reply