Pão Indiano

Avalie este post

Como o nome já diz, o popularmente chamado de pão indiano, ou originalmente conhecido por Naan, se dá origem na Índia e é uma pão chato que se parece á uma panqueca e normalmente é uma alternativa para aqueles que não querem um pão tão pesado em seu lanche, pode ser usado para comer junto á ensopados, como uma opção ao pão de hamburger e também é uma ótima combinação junta á cremes, principalmente aqueles salgados. 

Apesar de ser uma ótima opção para quem está de dieta ou quer emagrecer, como qualquer outro pão natural, o pão indiano ainda contém leite que vai a lactose e nem todos podem consumir o mesmo por serem veganos ou terem intolerância. Nessa nossa receita, vamos mostrar como fazer um pão indiano saboroso com uma textura genuína, macia e um gosto sublime mesmo sem o uso da lactose! Se ficou interessado, se liga na nossa receita abaixo.

Receita de Pão Indiano:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz; 
  • 1 pitada de sal; 
  • 1 colher (sopa) de azeite; 
  • 1/4 xícara (chá) de água. 

Modo de Preparo:

Sobre um recipiente, peneire a farinha e o sal. Acrescente o azeite e a água, amasse a massa até obter uma mistura homogênea e elástica. Divida a massa em 4 bolas e com um rolo de macarrão, abra e nivele  bem a massa. 

Esquente uma frigideira em fogo médio e doure o pão indiano por aproximadamente 1 minuto de cada lado. Se desejar, regue com um fio de azeite antes de servir.

Informações adicionais sobre o Pão Indiano

Além de ser uma opção mais leve e sem lactose, essa nossa receita de pão indiano é super fácil e rápida, como deve ter visto, e economiza quando se trata de ingredientes. Esse pão, muito popular de onde vem, lembra muito aquele pão sírio, mais popular no Brasil que o pão indiano. 

Nossa receita continua com a textura e aparência que a receita de Naan original tem, aquela aparência chata e uma textura macia. Uma curiosidade interessante sobre o Naan é que a família de pão chatos que ele faz parte foi a única conhecida pelos humanos, antes dos egípcios finalmente descobrirem sobre a fermentação. 

Porém, não desmereça o Naan, como você já deve saber agora, ele é uma delícia e é ainda mais prático de fazer do que pães normais.

Quer aprender a fazer outros tipos de pães chatos deliciosos como esse? A gente já tem uma receita de pão árabe feito no micro-ondas, ainda mais simples de fazer! Aproveite!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão Indiano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.