Pão mandi

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Comer pão mandi feito em casa é sempre muito bom, pois além de muito mais delicioso ainda tem aquele gostinho caseiro que sempre nos deixa orgulhosos e muito mais satisfeitos. Afinal de contas, não existe pão mandi melhor do que aquele que foi feito em casa, com ingredientes selecionados e por aquela pessoa especial que nos ama e que amamos de volta.

Portanto, se assim como a minha tia e eu até uns anos atrás, você também adora comer aquele pãozinho caseiro, mas não sabe fazer e por isso precisa ficar dependendo de padaria ou da boa vontade dos parentes, isso pode acabar agora! Basta conferir essa receitinha incrível de pão mandi, que além de delicioso é super fácil de fazer.

Gostou da ideia? Então, sem mais delongas, vamos conhecer essa receitinha de pão mandi que separei para você! Vale dizer que na verdade essa receita não é minha, não originalmente, pois eu aprendi com minha tia avó que sempre fazia na sua casa, mas que me ensinou com muito amor e carinho, já que eu não a deixava em paz. Rs, mas enfim, vamos de receitinha, confere aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 Kg de mandioca cozida
  • 4 copos (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 copo (americano) de óleo
  • 2 pacotes de fermento Fleischmann
  • 3 ovos inteiros
  • 1 Kg de farinha de trigo peneirada
  • 1 gema de ovo batida

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o pão mandi, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

  1. Coloque em um liquidificador a mandioca, o leite, o açúcar, o sal, o óleo, o fermento e os ovos e bata até obter um mistura homogênea.
  2. Em seguida despeje  a mistura em uma tigela e vá misturando, aos poucos, a farinha de trigo até dar ponto de pão.
  3. Depois coloque a massa em formas e deixe descansar por uma hora, para crescer a massa.
  4. Passado o tempo de descaso, corte a massa em formato de pequenos pães.
  5. Agora basta pincelar a massa com a gema de ovo batida.
  6. Por fim, leve a massa em forno, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Informações adicionais

A dica para deixar seu pão mandi com a sua cara é antes de assar, fazer alguns desenhos na massa, pois assim, além de muito gostoso o seu pão mandi também vai ficar personalizado e com sua cara.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 1 porções

Agora que você já sabe como fazer pão mandi, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de receitas incríveis que podem inclusive variar seu cardápio.

Leave a Reply