Pão na panela elétrica de arroz

3.9/5 - (9 votes)

O pãozinho caseiro de panela é uma iguaria deliciosa e que é super prática de preparar, principalmente se você for fazer o seu pão na panela elétrica de arroz, pois além de simplificar todo o processo de preparo, a panela elétrica de arroz também o torna muito mais ágil, ao mesmo tempo em que mantém o sabor magnifico do pão.

Isso porque além de resultar em um pão deliciosamente fofinho, a panela elétrica de arroz também possibilita que você dedique o restante do tempo de preparo de pão de panela, pois enquanto o pão assa você poderá fazer outras coisas interessantes, já que não precisará olhar seu pãozinho de minutos em minutos.

Portanto se você adora o pãozinho de panela, mas está querendo agilizar seu tempo de preparo para se dedicar a outros afazeres, calma que com essa receita incrível de pão na panela elétrica de arroz você poderá ter os dois, um delicioso e fofinho pão de panela caseiro e mais tempo para outras coisas interessantes. Se gostou da ideia é só conferir a receita completa no passo a passo abaixo.

Ingredientes

  • 1 colher e 1/2 (sopa) de fermento para pão
  • 1 colher e 1/2 (sopa) de açúcar
  • 180 ml de água morna
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 30 ml de leite morno
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

  1. Misture o fermento, o açúcar e a água morna em uma tigela e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Passado este tempo coloque a manteiga e o leite em uma tigela e leve ao micro-ondas até a manteiga derreter completamente.
  3. Em seguida coloque a farinha de trigo, o sal, a mistura de manteiga e leite e a mistura de fermento, açúcar e água em uma tigela grande e sove a massa por cerca de 10 minutos.
  4. Se a massa ainda estiver muito pegajosa vá adicionando, aos poucos, um pouco mais de farinha de trigo, até que a massa comece a se soltar das suas mãos.
  5. Depois unte o recipiente da panela elétrica de arroz com manteiga e coloque a massa moldada em formato arredondado no centro.
  6. Então deixe a massa crescer por aproximadamente 90 minutos e por fim ligue a panela elétrica de arroz no sistema cozimento.
  7. Normalmente a panela de arroz passa automaticamente para o modulo aquecer, quando isso acontecer deixe a panela ligada por cerca de 40 minutos.
  8. Passado este tempo basta virar o pão, para que doure dos dois lados, e deixar assar por mais 20 minutos.

Informações adicionais

Como a temperatura e tempo de cozimento de cada panela elétrica de arroz pode variar, o ideal é verificar se o pão não está queimando após uns 30 ou 40 minutos, e caso necessário vira-lo antes do prazo indicado na receita que é de 40 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pão na panela elétrica de arroz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e guloseimas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

2 comentários em “Pão na panela elétrica de arroz”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.