Pão na panela elétrica

Avalie este post

O pão na panela elétrica de arroz é uma iguaria muito saborosa e prática, pois além é proporcionar um processo mais simplificado e facilitado, também resulta em um delicioso pão caseiro que é bem fofinho e leve, o que agrada a todos que experimentam.

Aqui na minha casa, geralmente invisto nesta opção de receita quando o gás está acabando e fico com medo de começar assar algo mais demorado que pode perder. Mas, como eu disse lá no início, essa é uma excelente opção pois além de saboroso também é fácil de preparar.

Portanto, seja qual for o motivo que o leve a optar por essa versão de pão caseiro que é menos trabalhosa, já que é feito na panela elétrica de arroz, basta seguir essa receitinha que além de praticidade você também vai conquistar um pão na panela elétrica de arroz muito saboroso.

Ingredientes

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher e 1/2 (sopa) de fermento para pão
  • 1 colher e 1/2 (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 30 ml de leite morno
  • 180 ml de água morna
  • 2 colheres (chá) de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Misture em uma tigela o fermento, o açúcar e a água morna, depois deixe descansar por 10 minutos.
  2. Em seguida coloque em uma pequena tigela que possa ir ao micro-ondas a manteiga e o leite, leve ao micro-ondas até a manteiga derreter.
  3. Misture em uma tigela grande a farinha de trigo, o sal, a mistura de manteiga e leite e a mistura com o fermento.
  4. Sove bem a massa por cerca de 10 minutos. Caso necessário, se a massa ainda estiver muito pegajosa, acrescente aos poucos mais de farinha de trigo.
  5. Depois unte o recipiente da panela de arroz com manteiga e coloque a massa em formato arredondado no centro.
  6. Em seguida deixe de repouso por aproximadamente 90 minutos para crescer.
  7. Por fim basta ligar a panela de arroz no sistema cozimento, a maioria das panelas de arroz passam automaticamente para o modulo aquecer, e deixe assar por cerca de 40 hora.
  8. Em seguida é só virar a massa, para dourar os dois lado e deixar assar por mais 20 minutos.

Informações adicionais

É interessante verificar depois de uns 30 minutos se o seu pão não está queimando no fundo, porque cada panela de arroz tem uma temperatura o que pode fazer com que pão possa ficar pronto de 45 a 60 minutos.

  • Tempo médio de preparo: 180 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer um maravilhoso pão na panela elétrica de arroz, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.