Pão Preto Light

Avalie este post

Para quem ama um bom pão para acompanhar o café da manhã ou da tarde e tem preferência pelos caseiros, vai curtir bastante a dica de hoje. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita Pão Preto Light, uma maravilha que vai conquistar sua família e convidados!

Se você também é apaixonado por pão e está buscando uma variação saudável para incluir em sua dieta, então essa é a melhor opção para você!

O pão preto vem sendo um item indispensável na lista de compras de muitas pessoas, principalmente na lista daquelas que estão buscando ter uma alimentação mais saudável ou mesmo perder peso.

Essa variação do pão é um aliado poderoso no bom funcionamento do organismo, e por isso, cada vez mais ganha espaço no mercado, se tornando muito querido entre os brasileiros.

De origem alemã (mesmo que o seu consumo tenha se espalhado por diversos países), o pão preto possui diversos benefícios que nós veremos aqui nessa receita.

Os alemães, no caso, consomem costumeiramente diversos tipos de pães, e o pão preto é um dos mais procurados por lá. Para os nativos, o ingrediente em grande parte da massa, o centeio, é considerado um verdadeiro néctar dos deuses, sendo inteiramente dominado pelos padeiros alemães.

A existência de ingredientes como a farinha integral no preparo do pão preto faz com que ele se torne um alimento que é uma fonte incrível de fibras, contribuindo para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo, além de ajudar na prevenção do inchaço abdominal e também da incômoda prisão de ventre.

Sendo assim, para aprender a fazer a Receita Pão Preto Light e aproveitar todos os benefícios que ele oferece, siga com a sua leitura!

Ingredientes Pão Preto Light

  •  30g de fermento biológico,
  •  1 xícara chá de leite desnatado morno,
  •  2 colheres sopa de margarina light,
  •  1 colher chá de sal,
  •  2 xícaras chá de farinha de centeio,
  •  2 xícaras chá de farinha de trigo integral 

Modo de fazer Pão Preto Light

Dissolva o fermento no leite. Junte a margarina e o sal. Adicione as farinhas e amasse bem. Forme uma bola e deixe crescer por 1 hora coberta com um pano.

Amasse novamente e encha uma fôrma de pão de fôrma até a metade. Deixe crescer por 30 minutos.

Leve ao forno médio para assar por 30 minutos. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão Preto Light, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.