Pãozinho de Mandioquinha

Avalie este post

O nosso pãozinho de mandioquinha é garantido de ficar macio, fofinho e ser muito simples de fazer. Como o nome diminutivo já deve fazer você imaginar, o pãozinho de mandioquinha é uma receita de pão pequeno que rende muito e é perfeito para o seu café da manhã ou tarde e por ser feito em casa economiza seu dinheiro e é uma opção mais saudável para todos. 

Além de não ser industrializado e feito com amor, nossa receita vai lhe mostrar como fazer essa delícia sem precisar usar nenhuma lactose, facilitando a vida daqueles com intolerância ou veganos. 

E para quem quer buscar uma renda extra ou simplesmente um novo hobby que ganhe um dinheiro a mais, pães pequenos como esse, fáceis de fazer, são muito procurados, ainda mais quando caseiros com um gosto mais genuíno. Ficou interessado em aprender? Aposto que todos vão amar experimentar essas delícias, se liga na receita abaixo.

Receita de Pãozinho de Mandioquinha

Ingredientes:

  • 2 mandioquinhas médias cozidas e espremidas; 
  • 1/2 xícara (chá) de água; 
  • 250g de polvilho azedo; 
  • 5 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (chá) de páprica doce;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 colher (sopa) de cebola, salsa e alho desidratados.

Modo de Preparo:

Disponha os ingredientes em um recipiente menos a água. Misture bem com as mãos e vá  adicionando a água aos poucos até dar ponto de enrolar. Modele bolinhas e coloque-as em uma assadeira previamente untada. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, por aproximadamente 30 minutos, ou até secarem. Sirva ainda quente seu Pãozinho de Mandioquinha e curta esse pão.

Quais os benefícios da mandioquinha?

A mandioquinha é um alimento muito brasileiro, feito de diversas formas, incluindo em pães como esse, mas mesmo quando não é o ponto principal da receita ela ainda traz seus benefícios consigo. Ela é uma versão menor e de aparência diferente de sua prima, a mandioca normal. Apesar de menor, a mandioquinha é tão saudável, se não mais, quanto a mandioca. Ela é uma grande fonte de energia e pode trazer diversos benefícios ao seu corpo. Ela ajuda com um funcionamento melhor do coração, também ajuda a prevenir doenças de visão e fortalece os ossos por conter o cálcio, o que faz dela uma alternativa ótima quando não se tem leite em sua receita como a nossa.

Se você gostou desse Pãozinho de Mandioquinha e quer fazer mais, se ligue em outras receitas aqui do blog, temos purê de mandioquinha para aqueles que querem fazer mais com esse ingrediente brasileiro. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pãozinho de Mandioquinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.