Papa de milho cremosa

Avalie este post

Essa é para quem gosta de milho e deseja aprender uma receita diferente e super saborosa. Aprenda a fazer uma Papa de milho cremosa, uma verdadeira maravilha da culinária que vai conquistar sua família, amigos ou convidados.

Bom, provavelmente você já sabe que o milho é um dos alimentos mais consumidos no mundo. No Brasil, isso não é diferente. Para você ter uma ideia, entre 2020 e 2021 foram produzidas quase 100 milhões de toneladas do grão.

Esse consumo alto tem diversos motivos, já que o milho é super versátil nas formas de consumo e também no preparo de refeições. É realmente um alimento diferenciado e essencial para incluir no consumo diário, principalmente pelos diversos benefícios que oferece para o organismo.

Mas quais são os benefícios do milho para a nossa saúde? O primeiro deles é as vantagens que traz para o funcionamento do intestino.

A casca do milho é rica em fibras, que ajudam na liberação de toxinas, favorecendo o desempenho da flora intestinal, de modo a prevenir a prisão de ventre ou demais complicações.

Rico em nutrientes que colaboram para a manutenção da nossa saúde, o milho é rico em vitamina A e vitamina B, além de potássio, cálcio e ferro que oferecem energia e sensação de bem-estar.

Vale destacar também que o alto nível de antioxidantes presente no milho, ajudam no fortalecimento da nossa imunidade, sendo ótimo até mesmo para a saúde dos nossos olhos.

Enfim, independentemente da forma que você for usar o milho, ele sempre será benéfico e muito saudável.

Portanto, para aprender a fazer uma deliciosa receita de Papa de milho cremosa, siga com a sua leitura!

Ingredientes Papa de milho cremosa

  • 6 espigas de milho verde
  • 1200 ml de leite
  • 1 caixa de 200 g de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo Papa de milho cremosa

Primeiramente, passe o milho em um ralador. Logo em seguida, junte ao milho ralado o leite e coloque ambos no liquidificador.

Bata por cerca de 7 minutos, e após isso, coe bem até que não saia mais caldo. Leve o caldo ao fogo alto e adicione o leite condensado.

Mexa até engrossar. Deixe por mais tempo em fogo médio, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos

Tire do fogo, coloque o creme de leite e misture bem. Após isso, despeje em um refratário e espere esfriar.

Leve para gelar por 2 horas ou então sirva quente em tacinhas de sobremesa.

Para aqueles que gostam, adicionar canela é uma ótima dica.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Papa de milho cremosa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.