Papillote de tilápia da Ana Maria Braga

Avalie este post

Nesta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020, o programa Encontro com Fátima Bernardes estreou um novo quadro de receitas, intitulado ‘Tempero de Novelas’, onde a apresentadora Ana Maria Braga vai ensinar receitas maravilhosas que são inspiradas nas novelas que estão sendo reprisadas pela emissora.

E já na estreia do novo quadro, após uma conversa entre a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Christiane Torloni, que está no ar atualmente na edição de reprise da novela Fina Estampa, a apresentadora ensinou como preparar um delicioso e bem leve Papilote de Tilápia, prato inspirado no robalo presente na trama e que também foi o assunto do bate papo.

Portanto, se você também assistiu ao programa e gostou da opção de um prato sofisticado, simples e que é ao mesmo tempo também ofereça um sabor incrível e leve, posso confirma que seu sabor é maravilhoso, pois eu já aproveitei o horário do almoço para testar, que tal pegar a receita completa de papillote de tilápia da Ana Maria Braga logo abaixo e testar aí na sua casa também?

Ingredientes

  • 1 talo de alho poró picado em tirinhas finas
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
  • 1/2 cebola cortada em meias luas
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal a gosto
  • Cebolinha verde picada a gosto Azeite de oliva
  • 250g de batatas bolinhas (calabresas) cortadas ao meio e pré-cozidas
  • 90 gramas de tomates cereja
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 filés de tilápia temperados com sal e pimenta do reino a gosto
  • 10 gramas de alcaparras
  • 1 limão com casca cortado em rodelas finas
  • Folhas de coentro a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o alho-poró, a pimenta, a cebola, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, uma pitada de e a cebolinha em uma tigela, misture e reserve.
  2. Em seguida misture em outra tigela a batata, os tomates, 1 colher (sopa) de azeite, uma pitada de sal e pimenta do reino e reserve.
  3. Depois recorte 2 pedaços de papel alumínio (45 x 30 cm) e coloque-os um ao lado do outro para montar os papillotes.
  4. Agora coloque no centro de cada folhas de papel alumínio metade da mistura de alho-poró e acomode 1 filé de tilápia em sobre cada papilotte.
  5. Em seguida espalhe metade das alcaparras, uma em cada papilotte, e distribua igualmente as rodelas de limão e salpique coentro.
  6. Em volta de cada filé, distribua a metade da mistura de batata e tomate cereja e então regue os filés com 1 colher (sopa) de azeite.
  7. Depois basta juntar as bordas de cada papillote, fechando bem como um embrulho, e coloque em uma assadeira que deverá ser levada ao forno médio preaquecido (200º C) por 20 minutos.
  8. Passado este tempo retire os papillotes do forno e acomode cada papilotte em um prato servido com arroz.

Informações adicionais

Quando for abrir ou manusear os papillotes tenha muito cuidado para não se queimar, pois o mesmo solta um vapor bem quente.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse espetacular e bem leve papillote de tilápia da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de papillote de tilápia da Ana Maria Braga foi retirada do quadro ‘Tempero de Novela’ do programa Encontro com Fátima Bernardes que é apresentado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/papilotte-de-tilapia/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.