Pasta de alho para churrasco

Avalie este post

A pasta de alho para churrasco é uma deliciosa iguaria muito popular pela sua diferenciada mistura de sabores isso sem falar que essa delicia é uma otima opção de acompanhamento para as suas confraternizaçoes com os amigos e familiares, tenho certeza de que todos vão amar essa maravilha.

Eu mesma já fiz dessa pasta de alho para churrasco varias vezes aqui em casa para as confraternizaçoes em familia, e sempre foi o maior sucessso, me lembro até hoje da primeira vez em que eu fiz essa receitinha, no inicio fiquei meio insegura mas conforme foi ficando pronto percebi que não tem segredo nenhum bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Se você também adora um delicioso acompanhamento, que tal investir em uma opção tradicional e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer essa deliciosa pasta de alho para churrasco  para poder complementar nas suas receitinhas? E só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente (não substituir por margarina)
  • 3 dentes de alho grandes amassados, separados um a um
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de orégano

Modo de preparo

  1. Misturar a maionese com o manteiga até obter uma mistura homogênea.
  2. Acrescente o queijo parmesão e o orégano.
  3. Por último, vá acrescentando os dentes de alho, um por um, misturando e provando, para que fique de acordo com o seu gosto.
  4. Espalhar uma camada generosa nos pães e levar à churrasqueira.
  5. A pasta pode ser armazenada em geladeira por uma semana, sem qualquer problema.

Informações adicionais

Também pode ser utilizada para fazer pão de alho no forno. Basta espalhar uma boa quantidade em rodelas de pão francês (fresco ou amanhecido) e levar ao forno. Quando estiver douradinha está pronto (é bem rápido).

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pasta de alho para churrasco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.