Pastel de chocolate

2.9/5 - (7 votes)

O pastel é uma iguarias muito popular e gostosa que geralmente é encontrada em feiras ou lanchonetes de regiões centrais, mas além da versão mais comum e tradicional salgada também existe a versão doce, como por exemplo o pastel de chocolate, que também é muito saboroso.

Porém, a iguaria doce é pouco comum e como eu gosto muito do resultado, comumente quando me reúno com meus irmãos para lanchar, investimos entre outras guloseimas no pastel de chocolate para adoçar e finalizar o evento. Afinal de contas, é uma opção que agrada a todos nos.

No entanto, sempre optamos por uma versão caseira do pastel de chocolate, pois além de ser mais atraente ainda é incomparavelmente mais gostoso. Portanto, como hoje tem reunião e estou preparando a iguaria resolvi dividir essa receita super simples com você, pois tenho certeza de que irá ser bem útil.

 

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 1 chocolate ao leite a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a farinha de trigo e o creme de leite em uma tigela e amasse com as mão até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Em seguida cubra a massa com um pano de prato úmido e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Depois deste tempo abra a massa em uma superfície limpa e lisa, com a ajuda de um rolo, até que ela fique bem fina.
  4. Agora basta cortar a massa no formato desejado, recheá-la com pedaços de chocolate e fechar como de costume.
  5. Por fim coloque o óleo para fritura em uma panela para aquecer e frite o pastel até dourar e coloque-os em um recipiente com papel toalha para absorver o excesso de óleo e sirva.

Informações adicionais

Uma dica legar para fechar os pasteis de maneira eficiente é umedecendo as bordas da massa de pastel com a ponta dos dedos e pressionando com um garfo para prensar e deixá-lo bem fechado.

Agora, quanto ao recheio, também é interessante acrescentar junto com o chocolate um pedacinho de fruta da sua preferência. Também é válido finalizar a apresentação salpicando açúcar refinado sobre os pasteis fritos.

Agora que você já sabe como fazer pastel de chocolate, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.