Pastel de maçã na air fryer

Rate this post

Salgados de queijo são um petisco extremamente popular no Brasil, comumente acompanhado de refrigerante e suco durante o almoço ou jantar. Como não gostar? Esse aperitivo apareceu na década de 1950, mas já foi influenciado desde a colonização pelos europeus. Por isso, hoje veremos uma opção de pastel de maçã na air fryer.

Essa receita usa nenhum óleo em seu preparo e, por isso, qualquer um pode fazer e aproveitar ela sem temer os resultados. Em nossa receita, vamos ver uma alternativa para essa delícia. 

Pastel de maçã air fryer é uma opção para aqueles que não podem consumir muito óleo ou não desejam consumir nenhuma quantidade por querer evitar os malefícios e calorias ou que não podem consumir ele, ou simplesmente optam por evitar produtos contendo o mesmo, e ainda assim continuar com um gosto sublime e uma textura genuína, ou até melhor, do que qualquer outro salgado. 

Essa receita de pastel de maçã na air fryer é perfeita para você que quer um salgado de queijo saboroso sem deixar de se cuidar!

Receita de Pastel de maçã na air fryer

Ingredientes

  • Massa de pastel pronta
  • 3 maçãs fuji cortadas em fatias finas
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de água (para cozinhar as maçãs)
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de água para dissolver o amido

Modo de Preparo

No ramekin, coloque as maçãs, o açúcar, a água, o limão e a canela. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.Acrescente, aos poucos, o amido de milho dissolvido na água. Deixe esfriar. Para a montagem, corte a massa no tamanho que quiser.

Coloque o recheio já frio sobre a massa. Feche bem, aperte as laterais com um garfo ou uma carretilha. Frite na Air fryer pré aquecida não muito quente a 180°. Depois polvilhe com açúcar e canela e sirva seu pastel de maçã na air fryer.

Benefícios da Pastel de maçã na air fryer

Agora você viu como um delicioso pastel de maçã na air fryer pode ser feito com pouco tempo e ingredientes. Faça essa delícia como petisco, jantar ou almoço, rende  muitas porções para você e toda a família  aproveitar sua massa crocante.

O excesso de óleo pode causar problemas no intestino daqueles com alergia ao mesmo, porém o consumo inconsequente dele pode trazer malefícios para todo mundo.

A maioria dos alimentos industrializados hoje em dia contém instruções para usar do mesmo, portanto, mesmo se você resolver cortar o óleo de sua dieta, tome cuidado pois grande maioria dos produtos não retiram a substância e aqueles que retiram ainda custam muito caro, por isso fazer receitas como o nosso pastel de maçã na air fryer ajuda você a economizar e não consumir nenhum óleo.

O excesso de óleo na dieta está relacionado ao ganho de peso e é recomendado comer alimentos sem o usar o mesmo  no preparo quando se quer fazer uma dieta e perder peso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pastel de maçã na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.