Pastel fantasma

Avalie este post

Um pastelzinho é tudo de bom, concorda? E se você, assim como eu, também ama um pastel, vai adorar a dica que eu trouxe hoje! Aprenda a fazer um Pastel fantasma, uma receita diferente e que vai conquistar os seus familiares.

A receita, mesmo sendo super deliciosa, é bem simples de ser feita e leva pouquíssimo tempo de preparo, rendendo porções suficientes para toda a sua casa.

O pastel é o tipo de salgado que praticamente todo mundo gosta ou já experimentou, sendo ele uma verdadeira tradição brasileira. Afinal, é uma opção saborosa, simples e que não leva muitos ingredientes para ser feita.

O pastel é super comum em bares, botecos e feiras livres no país, porém, muitas pessoas ainda não conhecem o pastel fantasma, afinal, com um nome peculiar assim é um tanto difícil imaginar o que é;

A história do pastel é tão relevante quanto a história do próprio Halloween. Mesmo que muitos pensem que o pastel veio para o país com os imigrantes chineses, porém eles são extremamente comuns no continente sulamericano e vieram do México.

Para aqueles que desejam comemorar o Halloween – o tal Dia das Bruxas – pode optar por fazer essa receita de pastel fantasma como uma boa opção de salgado.

A festa de halloween, que é muito comum no exterior, tem ganhado força aqui em terras brasileiras e você não pode perder a oportunidade de fazer parte dessa tradição.

No mês de outubro é comemorado a festa e as crianças adoram. Apesar de ser um doce, o quitute possui ótimos ingredientes e tenho certeza que os pequenos vão adorar.

E se você não comemora a festa, faça para a sua família hoje mesmo, sem compromisso! A receita é simples e rápida de ser feita.

Siga com a sua leitura e aprenda como se faz!

Ingredientes Receita Pastel fantasma

  •  1 copo de queijo parmesão ralado
  •  1 copo de farinha de trigo
  •  1 colher (sopa) de manteiga
  •  1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
  •  1 ovo
  •  1 pitada de sal 

Modo de fazer Pastel fantasma

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo numa espessura mais ou menos de 1 cm, corte com a borda do copo e depois corte ao meio o círculo. Frite em óleo quente e delicie-se com essa maravilha que fica uma delícia super fácil de ser feita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pastel Fantasma, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.