Patê de alho

4/5 - (3 votes)

O patê de alho é um acompanhamento muito gostoso, principalmente quando servido como cortejo para churrascos, tira gostos ou de petiscos, pois além de delicioso ainda garante um sabor único e inconfundível. Por isso é indispensável para qualquer evento do gênero.

Um casal de amigos meus, por exemplo, sempre que são os responsáveis por oferecer a reunião de encontro da turma preparam umas três opções de patês, incluído o tradicional patê de alho, já que é a opção mais comum e que combina com tudo que será servido.

Inclusive essa receita de patê de alho é deste casal, que como eu sempre elogiava muito o patê de alho, resolveram me passar a receita completa e como eu adoro resolvi compartilhar com vocês. Afinal de contas, tudo que é bom, para não dizer o melhor que você já comeu na vida, deve ser compartilhado.

Se curtiu, é só seguir a receitinha completa aí logo abaixo e seu tira gosto terá o melhor acompanhamentos de todos. Pode confiar!

Ingredientes

  • 1 dente de alho descascado
  • 1 copo (americano) de leite desnatado
  • Sal a gosto
  • Óleo de soja a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite e o alho em um liquidificar e bata em velocidade máxima.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, o óleo até dar liga.
  3. Depois basta despejar em uma tigela e acrescentar o sal.

Informações adicionais

Caso queira conservar o patê de alho, basta colocá-lo em uma tigela ou vasilha com tampa e levar a geladeira. Entretanto, é recomendado consumi-lo o mais rápido possível.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer patê de alho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de petiscos e acompanhamentos  incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.