Patê de Arroz

4.7/5 - (35 votes)

Está em busca de uma receita fácil, prática e que você possa fazer a qualquer momento do dia sem esforço? Então vai gostar da dica de hoje! Aprenda a fazer um delicioso PATÊ DE ARROZ, uma maravilha da culinária e que vai melhorar o seu lanche da tarde!

A receita é mais do que prática e leva alguns minutinhos para ficar pronta, contando com ingredientes básicos e que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

O arroz é um alimento mundialmente popular e que no Brasil ele exerce protagonismo na dieta do brasileiro.

Ele é um cereal rico em carboidratos, sendo que o seu principal benefício para a nossa saúde é justamente fornecer energia para o nosso organismo. Além disso, o arroz é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, ou seja, propriedades essenciais para o funcionamento do nosso corpo.

Quando a proteína do arroz é combinada com grãos, favas, lentilhas, ervilhas ou com o feijão, há uma mescla de proteínas completas para o nosso organismo, essas que ajudam na manutenção da saúde, fortalecendo nosso sistema imunológico e na manutenção das células.

Para pessoas que possuem problemas digestivos, como gastrite, refluxo, diarreia ou diverticulite, por exemplo, precisam se alimentar de produtos que não possuam muitas fibras, e nesse caso, o arroz branco é uma ótima opção!

Enfim, agora você pode ver todos os benefícios que o arroz agrega em nossa saúde. Agora, vai aprender a fazer um patê de arroz que é uma verdadeira delícia.

E se você não tem costume de cozinhar, não se preocupe. A receita é simples e qualquer pessoa pode fazer, mesmo aqueles sem experiência culinária.

Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos aprender a fazer o patê de arroz!

Ingredientes

  •  1 xícara de chá de sobras de arroz,
  •  2 ovos,
  •  1 colher sopa de mostarda,
  •  1 colher sopa de catchup,
  •  Sal a gosto,
  •  1 xícara chá azeite

Modo de fazer

Coloque no liquidificador as sobras de arroz, os ovos, a mostarda e o catchup, sal e bata até formar um creme homogêneo.

Acrescente o azeite até ficar com a consistência de patê, sem parar de bater.

Ao atingir a consistência de patê, retire do liquidificador.

Retire do liquidificador e sirva, se desejar acompanhado de torradas, biscoitos água e sal, e decorado a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Patê de Arroz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.