Patê de frango simples

Avalie este post

O patê de frango simples é um dos acompanhamentos mais tradicionais que temos hoje disponível na nossa culinária, pois além de agradar a maioria dos paladares, o patê de frango simples também caí super bem em diversas ocasiões. Isso porque além de combinar perfeitamente com muitos petiscos e tira gosto ele também é super prático.

Inclusive eu costumo fazer muito esse patê de frango simples quando vou reunir algumas amigas para um papinho, pois posso servir desde uma simples torradinha ou pão de queijo que saí tudo perfeito. Afinal de contas, o patê de frango simples abrilhanta o petisco e ainda garante uma suculência impecável ao lanche do evento.

Portanto, se você assim como eu teve um dia corrido, mas não abre mão da reunião semanal de bate papo com suas amigas ou colegas, que tal investir em um patê de frango simples e tornar o preparo deste lanche mais fácil? Tenho certeza de que além de agradar a todos esse patê de frango simples também vai salvá-la. Gostou desta possibilidade? Então basta conferir a receita abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de peito de frango temperado, cozido e desfiado
  • 1 cenoura média lavada, descascada e ralada
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de milho verde em conserva
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o peito de frango, a cenoura, a maionese, milho verde e o sal em uma tigela e misture até obter um creme bem consistente, homogêneo e que incorpore todos os ingredientes.
  2. Em seguida tampe a tigela com um papel filme ou tampa tradicional e leve à geladeira por 30 minutos.
  3. Passado este tempo basta servir como de costume.

Informações adicionais

Caso goste e queira um acompanhamento mais vistoso e convidativo também é válido acrescentar um pouco de cheiro verde ao seu patê de frango simples antes de servir.  Claro que caso queira também pode torna-lo mais completo colocando outras especiarias, como ervilha, azeitona, tomate, cebola, palmito ou qualquer outro ingrediente do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer esse patê de frango simples e bem prático, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.