Patê de salsicha

Avalie este post

O patê de salsicha é um acompanhamento muito gostoso, prático e fácil de fazer, pois além de levar apenas dois ingredientes no seu preparo, ainda é uma opção bem clássica e simplista.

Sem falar que é uma ótima opção de acompanhamento para petiscos de eventos organizados de última hora, do tipo estava à toa em casa e resolveu reunir a galera pra jogar conversa fora ou assistir uma partida de futebol. Ou até quem sabe fazer daquele lanchinho especial para a namorado ou amiga do colégio.

Viu só com o patê de salsicha é uma iguaria maravilhosa e que pode salvar seu evento? Então, bora aprender como fazer esse delicioso e simples patê de salsicha em apenas 15 minutos para acompanhar o seu tira gosto e agradar ainda mais seus convidados.

Ingredientes

  • 6 salsichas
  • 6 colheres (sopa) de maionese

Modo de Preparo

  1. Primeiro lave bem as salsichas em água corrente.
  2. Em seguida coloque as salsichas em uma panela com água, para cobri-las, e leve ao fogo médio.
  3. Deixe cozinhar até começar a ferver e desligue o fogo.
  4. Em seguida tire as salsichas da água fervente, aguarde esfriar e corte-as em pedaços.
  5. Agora basta colocar a maionese e a salsicha em um processador ou liquidificador e deixe bater até formar uma pasta bem homogênea.

Informações adicionais

Caso queira uma consistência mais firme basta acrescentar mais maionese a mistura, mas aos poucos.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer um delicioso patê de salsicha, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de petiscos e acompanhamentos deliciosos que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.