Pato no tucupi

5/5 - (1 vote)

O pato no tucupi é uma receita rica em proteínas, em vitamina A e antioxidantes naturais poderosos, além de ajudar muito na imunidade, o prato é perfeito para seu almoço, uma refeição completa. Veja hoje mesmo essa deliciosa receita e faça ela em casa para todos saborearem.

Para quem não sabe ainda o que é o tucupi, essa receita pode não parecer tão atrativa. Mas por isso estamos aqui para explicar um pouco mais sobre essa opção de caldo maravilhosa que apresenta um sabor delicioso que vai muito bem com sua carne de pato e, por isso, é ideal para seu almoço ou jantar ficar muito mais saboroso.

O pato no tucupi é uma receita que apresenta um caldo tradicional do Brasil, como o nome já evidencia. O caldo tucupi foi criado há muitos anos por índios da tribo Tucupi como uma forma de adicionar muito mais sabor para sua culinária.

Receita de Pato no tucupi

Ingredientes

  • 1 pato
  • sal
  • limão
  • cebolas
  • cheiro verdes
  • alho
  • 1 copo de vinho branco seco
  • 1 garrafa de tucupi (feito com caldo de mandioca ralada cozido com bastante alho)
  • Chicória (um tempero do norte de gosto parecido com o coentro)
  • Jambu (uma erva picante)

Modo de Preparo

Deixar o pato por 5 horas na vinha d´alhos (sal, limão, cebolas, cheiros verdes, alho e

vinho). Colocar o pato numa assadeira, cobrir com manteiga e levar ao forno. Depois

de bem assado, cortar em pedaços pelas juntas e reservar. Ferver então o tucupi com

a chicória e o jambu, e acrescentar o pato trinchado. Deixar ferver, abaixar o fogo e

deixar cozinhar até que a carne do pato amoleça bem. Servir com arroz branco e

farinha de mandioca crua.

Benefícios do Pato no tucupi

Agora você viu como fazer um caldo muito comum no Norte do país, de onde tal tribo se originou. Ele é um caldo delicioso com um sabor que é extraído da mandioca e por isso tem diversas propriedades benéficas.

O caldo é cheio de proteínas, vitaminas e até propriedades que permitem melhora de nossa digestão e diminuir a possibilidade de algumas doenças virem à tona. O caldo tucupi até mesmo pode ser tomado por si mesmo, que era o que a tribo fazia algumas vezes e usava dele como uma sopa deliciosa em vez de um caldo para carnes.

Junto à carne de pato, o sabor dessa receita fica maravilhosa e combina com qualquer almoço ou jantar. Está na hora de aprender a fazer essa delícia de pato no tucupi e se impressionar com seu sabor, textura e benefícios. Aproveite e faça para seu almoço ou jantar, é um prato que rende para toda a família. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso pato no tucupi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.