Pavê de Abacaxi Simples

Avalie este post

Para você que gosta de abacaxi e estava em busca de uma receita diferenciada para fazer para a sua família, hoje eu trouxe uma alternativa incrível. Aprenda a fazer um delicioso Pavê de Abacaxi Simples, uma verdadeira maravilha que vai conquistar a todos em sua casa.

A receita é prática, levando um tempo de preparo de 125 minutos e rendendo até 8 porções.

Essa é uma versão de pavê mais saudável que as tradicionais, e arrisco dizer que também é mais saborosa.

Se você tem filhos pequenos em casa, saiba que eles amarão essa sobremesa e sempre pedirão mais.

E o lado bom dela é que, além do sabor delicioso, o pavê também conta com alguns dos benefícios do abacaxi.

Caso você não saiba, a fruta é digestiva por excelência, estimulando a produção de sucos gástricos e ajudando na digestão de proteínas.

Porém, para pessoas que sofrem de úlcera gastroduodenal e gastrite, o consumo da fruta não é tão indicado, justamente por possuir uma quantidade ampla de ácido e também pelo potencial de aumentar a produção do suco gástrico.

Além disso, o pavê também tem sido indicado em casos de diarreia, já que inibe o crescimento de micróbios do intestino, melhorando também os receptores intestinais.

Dessa forma, para você que se interessou pela receita, saiba que ela possui mais do que um sabor incrível, ela também conta com benefícios ótimos para a nossa saúde.

Sendo assim, a minha dica é que você faça a receita ainda hoje e surpreenda toda a sua família.

Portanto, para aprender a fazer esse ótimo Pavê de Abacaxi Simples, siga com a sua leitura, preste atenção no passo a passo e vamos lá!

Ingredientes Para Pavê de Abacaxi Simples

  • 1 abacaxi picado pequeno
  • 200 gramas de açúcar de baunilha
  • 1 gelatina de abacaxi
  • 400 gramas de chantilly
  • 1 leite condensado
  • 250 gramas de bolacha
  • 400 gramas de iogurte natural

Como Fazer Pavê de Abacaxi Simples

Abacaxi

Corte o abacaxi em cubos e leve ao fogo com 2 xícaras de água e 1 xícara de açúcar, mexa até ficar uma calda. E reserve.

Em seguida

Misture o iogurte com o chantilly e o leite condensado. Adicione a gelatina dissolvida e mexa que irá formar um creme.

Creme

Coloque o creme em um molde de pudim com os abacaxis picados e bolachas picadas em baixo e coloque a baunilha por cima. Esfrie no freezer por 2 horas e sirva o seu Pavê de Abacaxi Simples.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Abacaxi Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.