Pavê de Amendoim

Avalie este post

Quer aprender a fazer uma receita para o seu almoço em família ficar mais especial? Então você vai gostar do Pavê de Amendoim, uma sobremesa incrível e que vai conquistar a todos que provarem.

A receita é simples e prática e você pode fazê-la em pouco tempo: são 40 minutos de preparo e com um rendimento de 12 porções.

É pavê ou pacumê? Essa piada infame já virou clássico nos jantares em família ou na ceia de natal, mas isso só ocorreu pois o pavê é uma tradição na mesa do brasileiro e não pode faltar em ocasiões especiais.

A origem do pavê não é bem conhecida, porém, sabe-se que o seu nome advém do francês “pavage”, que significa pavimentar, já que a sobremesa lembra muito pavimentos por sua forma de montagem.

A base da receita é composta por biscoitos do tipo champanhe ou maizena, sendo que algumas pessoas usam até mesmo massas de bolo, que podem ser embebidas em chocolate derretido ou licores em geral.

E os cremes usados nas outras camadas também podem ser de sabores variados, como o de amendoim que irei ensinar aqui hoje. O mais legal do pavê é justamente o fato de que ele permite que você solte a sua imaginação e monte a sobremesa como achar melhor.

E mesmo para aqueles que nunca fizeram uma sobremesa na vida, não precisam ficar intimidados. O passo a passo a seguir é bem didático e escrito para que todos os tipos de pessoa possam preparar a receita sem maiores dificuldades e obtenham um resultado final saboroso.

Portanto, para aprender a fazer o Pavê de Amendoim, siga lendo!

Ingredientes Pavê de Amendoim

  • 1 pacote de biscoitos maisena quebrados (200 g)
  • 3 caixas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado cozido na panela de pressão (doce de leite caseiro)
  • 200 g de amendoim torrado (pode ser com pele)

Modo de preparo Pavê de Amendoim

Para começar o preparo, cozinhe duas latas de leite condensado por cerca de 30 minutos em uma panela de pressão.

Depois de cozida, só abra a lata quando ela estiver fria.

Triture o amendoim no liquidificador, misturando também o biscoito quebrado. Reserve.

Em um outro recipiente, coloque o leite condensado com o creme de leite e misture bem.

Em um recipiente junte o leite condensado com o creme de leite e misture bem.

Num refratário transparente, intercale camadas de amendoim com biscoito e creme, acabando com a mistura do amendoim e o biscoito

Deixe por 3 horas na geladeira e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Amendoim, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.