Pavê de Bis

Avalie este post

Para você que ama uma boa sobremesa e não fica sem chocolate, hoje vou ensinar uma receita incrível e que as crianças irão adorar. Aprenda a fazer um delicioso Pavê de Bis, uma verdadeira maravilha que é super fácil de ser feita.

A receita leva 120 minutos de preparo, sendo que a grande parte desse tempo é da receita na geladeira para pegar consistência. O pavê de Bis rende até 8 porções, o que é ideal para toda a família experimentar.

O pavê é uma receita que já virou tradicional na mesa do brasileiro. Essa sobremesa francesa marca presença, principalmente em situações especiais e datas comemorativas, mas pode ser feita a qualquer momento.

Com um toque de amêndoas que dão um sabor especial à receita, ela também agrega uma série de outros benefícios para a saúde.

Elas são ricas em antioxidantes:

As amêndoas são ricas em vitamina E, um poderoso antioxidante que é muito benéfico para o nosso organismo. Em apenas 30 gramas de amêndoas, já conseguimos 63% da dose ideal dessas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Elas são uma fonte de proteína:

A cada 100 gramas de amêndoas, encontramos 20 de proteínas, então elas são uma boa fonte de aminoácidos essenciais.

Elas ajudam a controlar o peso:

Seu alto teor de fibras exerce um efeito saciante, facilitando o trânsito intestinal. Além disso, também deve ser levado em conta que entre 10% e 15% das calorias que elas contêm não são absorvidas por nosso corpo.

Em suma, são uma série de benefícios que você vai agregar à sua saúde, além do sabor incrível que a receita do Pavê de Bis oferece.

É o prato ideal para oferecer para a sua família toda, e pode ter certeza: eles amarão.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer esse delicioso Pavê de Bis.

Ingredientes Para Pavê de Bis

  • 1 caixa de bis
  • 80 gramas manteiga
  • 300 gramas de chocolate escuro (entre 60-70% de cacau)
  • 170 gramas de chocolate ao leite
  • 500 gramas de cream cheese
  • 500 g de creme de leite
  • 50 g de amêndoas
  • 50 g de chocolate em pó (70% cacau)
  • 50 g de doce de leite

Como Fazer Pavê de Bis

COLOQUE

O creme de leite e o chocolate no micro-ondas em uma xícara por cerca de 30 segundos e misture. Uma vez que o chocolate derreter e bem misturado com o creme, adicione o doce de leite, mexa bem e despeje em um saco de decoração, reserve. Amasse o bis e misture com a manteiga

EM SEGUIDA

Forre a base do molde com papel vegetal e cubra-o com a mistura de biscoitos. Asse a 190o (aqueça para cima e para baixo) por 10 minutos, remova e deixe esfriar.

DERRETA

Derreta lentamente os chocolates em uma tigela refratária suspensa em uma panela com água quente, mas sem ferver. Mexa de vez em quando até formar um creme homogêneo e retire a tigela do fogo e reserve

EM SEGUIDA

Bata o cream cheese com o creme de leite até formar um creme, gradual adicione lentamente e enquanto mexe, açúcar e licor marrom e chocolates derretidos.

DESPEJE

A mistura no molde, polvilhe com amêndoas e guarde no freezer. Quando o recheio estiver firme, mas ainda não completamente congelado, desenforme e decore com o saco que preparou lá no início. Coloque no freezer até servir.

DICA

Quando você for servir, é melhor removê-lo do freezer cerca de 10 ou 15 minutos antes, para que fique um pouco quente e fique mais saboroso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Bis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.