Pavê de Biscoitos

Avalie este post

Quer aprender a fazer uma receita fácil e muito saborosa? Então lá vai! Vou ensinar a fazer um ótimo Pavê de Biscoitos, uma sobremesa super deliciosa e que pode ser feita sem grandes dificuldades.

O pavê de biscoitos leva apenas 125 minutos de preparo, rendendo até 8 porções que são uma verdadeira maravilha.

Grande parte das pessoas gostam de pavê, não é? A sobremesa já é tradição na mesa da ceia de natal, sendo talvez a principal sobremesa da data. Porém, não são todas as pessoas que sabem como fazer, e se você é uma delas, vai descobrir agora.

Bom, o pavê não é uma receita super complexa e que precisa ser um verdadeiro chef para conseguir preparar. Ela é bem simples, mas como qualquer outra sobremesa, exige cuidado e atenção no preparo.

A lista de ingredientes é extensa, mas com organização você conseguirá preparar sem grandes dificuldades.

Nessa receita de hoje, um dos ingredientes é o iogurte grego. Você sabia que ele é super benéfico para a nossa saúde?

Exatamente. Com cerca de 4 gramas de proteína, o iogurte grego é ótimo para ajudar na recuperação e reparação dos nossos músculos e tecidos.

Conforme vamos envelhecendo, é normal que o nosso corpo passe a necessitar de uma quantidade maior de proteínas e menos carboidratos.

As proteínas “nos enchem mais”, e com isso, comemos uma quantidade inferior e emagrecemos.

Em síntese, são vários benefícios para o corpo que vão além do ótimo sabor. Portanto, essa é a sua oportunidade de colocar em prática a vontade de fazer um pavê que você sempre teve.

Portanto, siga com a sua leitura, deixe essa ampla lista de ingredientes separados e venha aprender a fazer a sobremesa Pavê de Biscoitos.

Ingredientes Para Pavê de Biscoitos

  • 600 ml de chantilly
  • 390 gramas de leite condensado
  • 2 iogurte grego
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 pacote de biscoitos quadrados ou retangulares
  • Café solúvel ou cacau instantâneo para mergulhar biscoitos
  • 1 barra de chocolate 50% cacau para derreter
  • 150 ml de leite
  • 50 gramas de amido de milho

Como Fazer Pavê de Biscoitos

Comece

Desfazendo o amido de milho no leite e o coloque em uma panela e leve em fogo baixo para aquecer. Adicione o chocolate picado e mexa até derreter. Desligue o fogo.

Creme

Em uma batedeira adicione o chantilly e bata, em seguida, delicadamente acrescente o leite condensado, iogurte e mel. Misture até que tudo esteja integrado.

Em seguida

Pegue um molde alongado e passe filme aderente. Coloque uma primeira camada de creme no fundo do molde.

Dicas

Para molhar melhor os biscoitos, mergulhe os biscoitos no café ou cacau e coloque-os no molde, na camada de creme até cobrir o creme.

Camadas

Espalhe uma camada de chocolate e cubra novamente com outra camada de biscoitos, depois coloque outra camada de creme, biscoitos, chocolate… E assim por diante até terminar com um de creme.

Gelar

Leve no mínimo duas horas para o freezer.

Finalizar

Desenforme o bolo e cubra com o resto do chocolate por cima e congele novamente até chegar a hora de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Biscoitos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.