Pavê de Bolacha Maizena

5/5 - (1 vote)

Hoje irei ensinar a fazer uma receita que vai conquistar a sua família e combina muito com as datas especiais que temos no ano. Agora, aprenda a fazer o Pavê de Bolacha Maizena, uma verdadeira maravilha que não é difícil de ser feita.

Bom, como já dito acima, a receita é simples de fazer, levando apenas 150 minutos de preparo e rendendo até 7 porções.

Fazer pavê de bolacha maizena é algo muito simples de ser feito e talvez você já tenha experimentado ou mesmo tentado fazer. De todo o modo, a melhor receita que você pode encontrar dessa sobremesa é a que irei ensinar a fazer hoje.

Bom, e para além do sabor e da tradição do pavê, quero destacar aqui os benefícios que o iogurte grego, ingrediente importante na receita, traz para a nossa vida.

Primeiramente, saiba que ele ajuda no combate do estresse e da ansiedade, sendo ótimo para a saúde mental de uma pessoa.

Segundo algumas pesquisas, isso acontece pois o iogurte grego ajuda no equilíbrio intestinal, e caso você não saiba, o intestino contém uma série de neurotransmissores que impactam em nosso humor, como a serotonina e a dopamina.

O iogurte grego também é rico em proteínas, o que pode ajudar as pessoas a se sentirem mais saciadas, o que acaba ajudando quer deseja perder peso.

Por fim e não menos importante, o iogurte grego também impacta no aumento do nosso metabolismo.

É por isso que ele é uma ótima alternativa para fazer parte da sua dieta diária, já que contém carboidratos fibrosos e gorduras saudáveis que irão te ajudar a ter um metabolismo mais rápido.

Enfim, para quem deseja aprender a fazer esse maravilhoso pavê de Bolacha Maizena, siga com a sua leitura!

Ingredientes Pavê de Bolacha Maizena

  • Cacau em pó para decorar
  • Um copo de leite
  • 25-35 biscoitos retangulares ou quadrados
  • 200 gramas de iogurte grego
  • 250 gramas de sorvete a gosto

Modo de preparo Pavê de Bolacha Maizena

Primeiro, você deve molhar um quarto dos biscoitos sem que eles quebrem, usando um pouco de leite e colocando na base de um molde.

Agora, adicione uma camada de sorvete e cubra com mais biscoitos mergulhados no leite. Adicione uma camada de iogurte grego e outra camada de biscoitos.

Coloque uma nova camada de sorvete e cubra com o restante dos biscoitos

Polvilhe um pouco do cacau por cima e deixe cerca de 2 horas no freezer.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Bolacha Maizena, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.