Pavê de Brigadeiro e Ganache

Avalie este post

Se você chegou até aqui, provavelmente também é tão apaixonada por chocolate como eu. E se acertei na afirmação anterior, você vai adorar a dica que eu trouxe hoje! Aprenda a fazer um maravilhoso Pavê de Brigadeiro e Ganache, uma maravilha que vai conquistar todos que provarem.

A receita, além de deliciosa, também é prática e fácil de ser feita. Seu tempo de preparo é de 125 minutos e essa belezura rende até 10 porções, ideal para toda a família curtir.

Se você está em busca de uma boa sobremesa para oferecer para a sua família depois da refeição, essa é a receita ideal: o pavê de brigadeiro e ganache!

Para quem gosta de chocolate, essa é a opção ideal, afinal, a sobremesa conta com muito chocolate, o que deixa ela ainda melhor.

A origem do pavê não é certa, porém o seu nome advém do francês pavage, que significa “pavimentar”, remetendo à forma com que a sobremesa é montada, ou seja, em camadas.

A base do pavê é feita com biscoitos do tipo champanhe ou então biscoitos maizena, tudo depende da receita

O pavê é uma das sobremesas mais populares a serem servidas em ocasiões especiais, principalmente no Natal. Ela é quase unânime entre os paladares, e sua versatilidade permite criar inúmeras receitas diferentes.

Se você gosta de pavê, gosta de chocolate e quer oferecer algo diferenciado e saboroso para a sua família, vai adorar essa receita.

Portanto, continue com a sua leitura e aprenda a fazer esse maravilhoso Pavê de Brigadeiro e Ganache.

Ingredientes Para Pavê de Brigadeiro e Ganache

  • 2 latas de leite condensado
  • 400ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de conhaque
  • Raspas de chocolate opcional

Como Fazer Pavê de Brigadeiro e Ganache

Pavê de Brigadeiro e Ganache

Como você verá, fazer essa receita é realmente muito simples. É como fazer qualquer outro pavê.

Em primeiro lugar

Pegue uma panela e adicione o leite, o leite condensando, a margarina e o 4 colheres de chocolate em pó.

Então

Você deve mexer sempre para não grudar no fundo da panela. Além disso, o ponto é você que irá determinar! Deve ficar na textura de um brigadeiro.

Pegue uma tigela e misture o chocolate em pó restante, 1 xícara de leite e o conhaque. Pegue os biscoitos e passe um a um na mistura para amolecê-los.

Agora

Tudo o que você precisa fazer é pegar uma travessa de vidro, colocar um pouco do brigadeiro e forrar com os biscoitos. Em seguida, adicione mais um pouco de brigadeiro e mais biscoitos, faça isso até chegar ao topo.

Servir

Finalize com as raspas de chocolate e coloque na geladeira antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Brigadeiro e Ganache, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.