Pavê de Kit Kat

Avalie este post

Se você é um aficionado por chocolate e ama Kit Kat, a receita de hoje foi feita para você! Hoje, vou ensinar a fazer um delicioso Pavê de Kit Kat, para fazer naquela reunião entre família e que vai fazer a cabeça da criançada.

E não pense que a receita é difícil e só quem tem experiência na cozinha pode fazer. Simples e prática, ela leva apenas 120 minutos de preparo e rende até 12 porções, ideal para toda a família.

É sempre bom reunir a família num almoço de domingo e oferecer uma boa sobremesa depois da refeição, não é mesmo? E eu garanto para você que o pavê é a melhor opção possível para a sua família e seus filhos.

Essa receita do Pavê de Kit Kat é justamente para muitas pessoas, já que, dependendo da medida da sua porção, pode servir até 14 pessoas..

Além de almoços em família, o pavê de KitKat também é ideal para festas de aniversário, confraternização de final de ano da empresa e dentre outras ocasiões.

Com biscoitos de maizena, ganache e Kitkat, é a receita que vai impressionar todo mundo.

A minha dica é que você já prepare hoje ou no próximo final de semana e surpreenda a todos com essa sobremesa diferenciada e que é uma verdadeira delícia.

Ah, e mesmo se você é iniciante na cozinha e raramente prepara algum tipo de sobremesa ou receita, não se intimide e coloque a mão na massa.

Ao seguir o passo a passo abaixo, você conquistará um ótimo resultado final. Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e venha conferir mais como fazer essa deliciosa Receita de Pavê de Kit Kat!

Ingredientes Para Pavê de Kit Kat

  • 500 ml de leite
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 e 1/2 de caixa de creme de leite
  • 300g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 6 Barrinhas de Kit Kat ou a gosto para decorar
  • Biscoitos maizena (de chocolate)

Como Fazer Pavê de Kit Kat

GANACHE

Derreta a barra do chocolate em banho-maria ou no micro ondas de 30 em 30 segundos, mexendo sempre para não queimar. Adicione 1 cx e 1/2 de creme de leite e misture tudo muito bem e reserve.

CREME NA PANELA

Em uma panela, coloque o leite, o amido de milho e o leite em pó misturando bem até dissolver e junte o leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

CREME NO FOGO

Leve ao fogo baixo mexendo sem parar até engrossar e assim que levantar fervura continue mexendo por mais uns 4 minutos. Retire do fogo, despeje em uma vasilha e cubra com um plástico em contato e deixe esfriar.

MONTAR

No refratário faça a primeira camada de creme, em seguida cubra com os biscoitos maisena de chocolate umedecidos no leite. Despeje uma camada da ganache de chocolate, alguns kit kat picados e o creme novamente.

FINALIZANDO

Por cima decore com os kit kat picadinho e a ganache de chocolate. Leve à geladeira por 2h, é só servir. Sua família e amigos vão amar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Kit Kat, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.