Pavê de Kit Kat

Avalie este post

O pavê de Kit Kat é uma sobremesa muito gostosa que além de proporcionar uma versão crocante de um dos doces mais clássicos que temos hoje na nossa culinária, ainda foge da versão tradicional, sem falar que oferece uma apresentação diferenciada a base de Kit Kat.

Aqui na minha casa, por exemplo, como existe um grande impasse quanto ao sabor predileto de Kit Kat das crianças, sempre que faço pavê de Kit Kat coloco tanto a versão da guloseima de chocolate preto quanto a de chocolate branco, assim agrado a todos e ainda deixo a sobremesa mais eclética e diversificada.

Portanto, se te bateu uma vontade incontrolável de comer uma deliciosa sobremesa crocante, como o pavê de Kit Kat, mas aí você lembrou que não sabe como prepará-lo, calma que temos a solução. Basta seguir a receita, abaixo, para aprender a fazer o melhor pavê de Kit Kat que você vai comer na vida! Curtiu? Então bora colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 gelatina em pó sem sabor
  • 6 pacotinhos de Kit Kat
  • 1/4 de litro de sorvete de creme
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Corte os Kit Kat em pedaços pequenos e reserve.
  2. Em seguida prepare a gelatina conforme a embalagem.
  3. Depois coloque a gelatina, o leite condensado, o creme de leite, 1/3 do Kit Kat cortado e o sorvete em liquidificados e até obter uma mistura homogênea.
  4. Então distribua em taças ou em uma tigela para sobremesa e leve ao congelador por pelo menos 120 minutos.
  5. Por fim basta decorar o pavê com o restante do Kit Kat cortado e sirva em seguida.

Informações adicionais

Caso goste também é válido acrescentar um pouco de Ganache sobre o creme branco para que o sabor do seu pavê de Kit Kat seja mais característico e rico, sem falar que a apresentação da sobremesa também ficará mais atraente. Entretanto esse acréscimo é opcional.

Agora que você já aprendeu como fazer este delicioso pavê de Kit Kat, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.