Pavê de leite Ninho com morango

Avalie este post

O pavê de leite Ninho com morango é uma sobremesa deliciosa e que agrada a maioria das pessoas, pois é bem cremosa, molhadinha e oferece uma mistura de sabores que além de deliciosa também é muito rica e completa. Isso sem falar que a sobremesa também é uma opção muito convidativa e atraente, visto que sua aparência chega a arrancar suspiros.

Inclusive o pavê de leite Ninho com morango também é um dos destaques da minha lista de sobremesas prediletas, ela está logo após o pudim, pois depois de um pudim a minha sobremesa predileta na vida é um delicioso pavê principalmente esse de leite Ninho com morango, pois mistura o azedinho da fruta com docinho do creme branco de leite Ninho.

Portanto, se você assim como eu, ama essa mistura de sabores que quebra um pouco o tradicional doce da sobremesa o que acha de aproveitar e experimentar um delicioso pavê de leite Ninho com morango? Tenho certeza de que a sobremesa vai agradar e conquistar os olhos e o paladar de todos aí na sua casa também. Gostou? Então confere essa receitinha simples logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 12 xícara (chá) de leite Ninho
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Bolachas de champanhe a gosto
  • Leite o suficiente para umedecer as bolachas
  • 2 caixinhas de morangos lavados e partido ao meio (no sentido do comprimento)
  • Leite Ninho a gosto para polvilhar

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado, o leite Ninho e a manteiga em uma panela, em fogo médio, e misture delicadamente.
  2. Deixe cozinhar, enquanto mistura, até obter  creme branco de leite Ninho bem homogêneo e em ponto de brigadeiro.
  3. Então desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até incorporá-lo completamente ao seu creme branco de leite Ninho. Depois reserve.

Montagem

  1. Coloque o leite em um prato e umedeça as bolachas, conforme for passando-as no leite vá colocando-as em uma travessa até formar uma camada de bolacha.
  2. Em seguida cubra as bolachas na travessa com uma camada formada pela metade do creme branco de leite Ninho e uma camada de morangos.
  3. Depois acrescente mais uma camada de bolachas e uma camada com o restante do creme branco de leite Ninho.
  4. Então finalize a montagem polvilhando um pouco de leite Ninho sobre o pavê e decorando-o com morangos.
  5. Por fim basta levar seu pavê de leite Ninho com morango à geladeira até o momento de servir.

Informações adicionais

Caso deseje um pavê de leite Ninho com morango com mais camadas, basta utilizar uma travessa mais compacta ou duplicar a receita para render uma sobremesa maior.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pavê de leite Ninho com morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.