Pavê de Leite Ninho

Avalie este post

Você gosta de uma boa sobremesa? Então vai amar o Pavê de Leite Ninho, uma deliciosa receita que irei ensinar aqui hoje.

O pavê não é tão difícil como alguns podem pensar, muito pelo contrário. O seu tempo de preparo é de 180 minutos e essa maravilha pode render até 5 porções, ou seja, sua família toda vai poder experimentar e se deliciar.

Para quem deseja surpreender a família, o pavê de leite ninho é uma opção bem segura para se fazer no final de semana ou hoje mesmo.

O pavê se tornou um verdadeiro clássico das datas comemorativas aqui no Brasil, não é mesmo? E além de saboroso, a sobremesa também conta com os benefícios provenientes do leite.

O leite é um ótimo alimento para grávidas e lactantes, possuindo propriedades que fazem muito bem ao bebê e à mãe, como vitamina B12, cálcio, magnésio e dentre outros.

Na infância e na adolescência, o leite contribui para o desenvolvimento físico e intelectual da criança, justamente por sua riqueza de ferro e cálcio.

E em nós, pessoas adultas, o leite desempenha um importante papel na manutenção da saúde, ajudando a prevenir doenças crônicas. Como nossa massa óssea não é atingida até a terceira década de vida, é essencial que adultos atendam às necessidades de cálcio, vitamina D e proteína, contribuindo muito para a prevenção da osteoporose.

Em síntese, mais do que versátil e útil para milhares de questões, o leite também é um alimento saudável e que toda pessoa deve consumir com regularidade, seja de forma pura ou mesmo em receitas, como é o caso do pavê de leite ninho.

Enfim, siga agora com a sua leitura para aprender a fazer a receita.

Ingredientes Pavê de Leite Ninho

  • 1 lata de leite condensado
  • cookies de chocolate (opcional)
  • 800 ml de chantilly
  • 5 colheres de leite ninho
  • 250 gramas de biscoitos champanhe

Modo de preparo Pavê de Leite Ninho

Primeiramente, bata o chantilly juntamente do leite condensado e o leite ninho em uma tigela.

Agora, moa os biscoitos e misture-os com amêndoas picadas.

Em seguida, forre um molde com papel manteiga e cubra o fundo com uma leve camada de creme de leite ninho.

Para finalizar, coloque uma camada com os biscoitos esmagados e alterne as camadas até terminar com uma cremosa.. Antes de servir, deixe gelando por ao menos 3 horas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.