Pavê de limão com chocolate branco

Avalie este post

O pavê de limão com chocolate branco é um tipo de sobremesa deliciosa que além de muito charmosa também é ideal de ser servida em refeições de final de semana. Pois além de inovar e surpreender toda sua família, o magnífico quitute é de dar água na boca, sem falar que também é super fácil e prático de fazer, já que não tem segredo nenhum e o sabor é simplesmente divino.

Aqui na minha casa mesmo, eu costumo a fazer o pavê de limão com chocolate branco para algumas pequenas reuniões com os amigos e familiares, já que cai muito bem como uma sobremesa especial. Inclusive a última vez que eu fiz foi para o almoço de aniversário da minha mãe e todo mundo amou, falaram muito bem desse pavê de limão com chocolate branco por isso eu super indico que você também teste fazer ele aí na sua casa.

Portanto, se você também adora uma sobremesa simples, que o permita variar um pouco e surpreender seus convidados com uma opção completamente diferente, inovadora e vistosa que tal investir em um pavê de limão com chocolate branco? Acredito que vai ser um grande sucesso aí na sua casa também. Curtiu a ideia? Então agora é só conferir a receita completa abaixo e se deliciar com o resultado.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de suco natural de limão (espremido)
  • 2 barras de chocolate branco
  • 2 caixas de creme de leite sem soro

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado e o suco de limão em um liquidificador, bata até formar um creme bem lisinho e homogêneo e reserve.
  2. Depois uma das barras de chocolate em uma tigela e derreta em banho-maria ou forno micro-ondas, como preferir.
  3. Após o chocolate estar completamente derretido acrescente o creme de leite e misture até incorporar e se tornar um ganache de chocolate branco.
  4. Em seguida pegue uma travessa ou tigela de sobremesa e forme uma camada de creme de suco limão com leite condensado e então a cubra com uma camada de chocolate branco.
  5. Forme mais duas camas e depois finalize com raspas da segunda barra de chocolate branco.
  6. Por fim basta levar o seu pavê de limão com chocolate branco a geladeira para que resfrie por pelo menos 60 minutos antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje, também é válido acrescentar uma camada de biscoito de champagne entre as duas camas de creme, mas é opcional e depende do seu gosto. Quanto mais tempo a sobremesa ficar na geladeira, mais saborosa e firme ela ficará, por isso o ideal é fazer pela manhã, início do dia, e consumir somente após o almoço ou jantar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pavê de limão com chocolate branco que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas, doces, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.