Pavê de Serenata de Amor

Avalie este post

Quem não ama uma boa sobremesa após o jantar, ein? Eu particularmente adoro. E se você é assim como eu, vai querer aprender a fazer esse delicioso Pavê de Serenata de Amor, uma verdadeira maravilha que vai conquistar todos que provarem.

Uma receita simples de ser feita e até mesmo as pessoas menos experientes na cozinha conseguirão obter um bom resultado final. A sobremesa leva cerca de 250 minutos de preparo e rende até 12 porções, ideal para toda a família.

Para quem está à procura de uma sobremesa saborosa e diferente do convencional para fazer no domingo junto à família, o Pavê de Serenata de Amor é uma excelente alternativa.

Além de super delicioso, a sobremesa não é tão doce como muitos podem imaginar, ou seja, ela é agradável ao paladar e não tem aquele sabor enjoativo.

E você verá a seguir que, mesmo que haja vários ingredientes nesta receita, ela ainda assim é fácil e prática de ser feita.

Para quem tem filhos, melhor ainda. Aqui em casa os pequenos simplesmente adoram o pavê de serenata de amor e sempre pedem mais, virou um verdadeiro clássico entre a família.

Crianças sempre adoram uma boa sobremesa e o pavê é aquele tipo de receita que agrada não somente a elas, mas também aos adultos e os mais velhos, justamente por ter um sabor equilibrado que não é exageradamente doce.

A minha dica é que você prepare a sobremesa ainda hoje em sua casa e veja como sua família vai se surpreender com um sabor tão marcante.

Portanto, siga com sua leitura, separe os ingredientes e arregace as suas mangas. Vamos agora aprender a preparar um delicioso Pavê de Serenata de Amor.

Ingredientes Para Pavê de Serenata de Amor

CREME BRANCO

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite líquido
  • 1 colher de maizena
  • 3 gemas peneiradas

CREME DE CHOCOLATE

  • 2 xícaras(chá) de leite liquido
  • 2 colheres de maizena
  • 3 colheres de chocolate em pó

COBERTURA

  • 3 claras
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 lata de creme de leite

Como Fazer Pavê de Serenata de Amor

CREME BRANCO

Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo baixo até engrossar. Quando estiver pronto, despeje em uma forma de vidro que você usará para servir.

Em seguida

Pegue alguns bombons e pique por cima. Depois, cubra com o biscoito de maisena passado no leite.

CREME DE CHOCOLATE

Adicione na panela todos os ingredientes e mexer até engrossar. Quando estiver pronto, espere esfriar e despeje na travessa de vidro por cima dos biscoitos, deixe tudo retinho.

Em seguida

Pegue alguns bombons e pique por cima. Depois, cubra com o biscoito de maisena passado no leite. Por cima do creme de chocolate.

COBERTURA

Bata as claras em neve junto com o açúcar, depois adicione o creme de leite e bata mais. Coloque em cima do pavê e decore com o restante dos bombons. Leve para gelar por 4 horas. Prontinho

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Serenata de Amor, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.