Pavê de Sonho de Valsa

Avalie este post

Se você gosta de sobremesas, a receita de hoje vai te conquistar. Irei ensinar hoje como fazer um delicioso Pavê de Sonho de Valsa, uma sobremesa que cabe perfeitamente naquela confraternização em família ou data especial.

A receita é relativamente simples e prática de ser feita, levando apenas 180 minutos de preparo e rendendo até 12 porções, ideal para que todos se sirvam e experimentem essa maravilha.

Quem não gosta de uma sobremesa, não é? Mas você já experimentou um pavê de sonho de valsa? Bom, se você nunca fez antes, essa é a hora ideal para fazer.

Nessa receita, irei ensinar a fazer dois tipos diferentes de creme, um creme branco maravilhoso e um creme de chocolate que também é super gostoso e cremoso.

Pode ter certeza que você irá se surpreender com o resultado, que em primeiro momento, talvez até pareça realmente complicado, mas na realidade não é.

Seguindo o passo a passo descrito abaixo, você conseguirá obter um resultado final incrível e que vai conquistar toda a sua família.

Essa é uma receita bem democrática, que pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não tem costume ou prática na cozinha ou em fazer sobremesas.

Além disso, os seus ingredientes também são bem acessíveis, já que podem ser comprados facilmente em qualquer supermercado e com um preço baixo, não exigindo que você tenha grandes gastos no preparo da receita.

Pois bem, agora que já conversamos o bastante, chegou o momento de irmos para a receita de fato. Continue com a sua leitura, separe todos os ingredientes e vamos colocar a mão na massa.

A seguir, você confere como preparar um delicioso Pavê de Sonho de Valsa.

Ingredientes Pavê de Sonho de Valsa

  • 1 pacote de bolacha maizena de chocolate
  • 15 bombons sonho de valsa

Creme branco

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colher (sobremesa) de amido de milho
  • 3 gemas peneiradas
  • 4 gotas de essência de baunilha
  • 500 ml de leite líquido

Creme de chocolate

  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 500 ml de leite líquido
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo Pavê de Sonho de Valsa

Creme Branco

Para começar o preparo do creme branco, dissolva o amido no leite e coloque os demais ingredientes. Leve ao fogo médio e mexa bastante, até ferver e engrossar. Desligue o fogo e espere ficar morno, mexendo sempre para não virar uma película.

Creme de chocolate

Dissolva o amido no leite, coloque os demais ingredientes e leve ao fogo até ferver e engrossar. Espere amornar e mexa de vez em quando para que também não ganhe uma película.

Montagem

Dependendo do tamanho e também do formato da sua travessa, isso irá influenciar na quantidade de camadas. Primeiramente, espalhe o bombom de sonho de valsa picado na travessa.

Agora, comece colocando a primeira camada fina de creme de chocolate. Coloque mais alguns bombons picados e jogue a segunda camada de creme branco, colocando os biscoitos de maizena umedecidos. Repita esse mesmo processo.

Finalize a sobremesa com os bombons por cima, colocando eles cortados ao meio e alguns quebrados. Deixe na geladeira por cerca de 3 horas para gelar e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Sonho de Valsa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.