Pavê simples de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pavê simples de chocolate é uma deliciosa e cremosa sobremesa gelada que é muito conhecida nacionalmente por sua incrível mistura de sabores que sempre deixam aquele gostinho de quero mais na boca. Por isso que se você procura uma receita que além de deliciosa ainda vai lhe render vários elogios o pavê simples de chocolate vai cair bem como uma luva, pois com toda certeza essa maravilhosa iguaria vai fazer o maior sucesso aí na sua casa também.

Na casa da minha tia mesmo nos fazemos muito dessa receitinha para as ceias de natal ou até mesmo para quando reunimos alguns amigos e familiares, visto que além de ser uma ótima opção para a sobremesa, a deliciosa iguaria também é bem simples e fácil de fazer, já que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que vai dar tudo certo e em breve todos aí na sua casa vão poder provar dessa delicia. Inclusive só de pensar pavê simples de chocolate chegou a me dar até água na boca!

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse pavê simples de chocolate que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas o pavê simples de chocolate é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 gemas de ovos
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal ou margarina
  • 3 colheres (sopa) chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 200 ml de leite para molhar os biscoitos
  • Raspas de chocolate a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque 1 lata de leite condensado, as gemas, o amido de milho e o leite e panela e misture.
  2. Depois leve a mistura ao fogo médio, deixe que cozinhe enquanto mistura até que vire um creme e então reserve.
  3. Em seguida coloque o restante do leite condensado, a margarina e o chocolate em outra panela, em fogo médio, e deixe cozinhar até obter consistência de brigadeiro mole.
  4. Então desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture até que incorpore a massa e reserve.

Montagem:

  1. Despeje o creme branco em uma travessa ou tigela de sobremesa.
  2. Em seguida, mergulhe os biscoitos no leite e coloque sobre o creme branco na travessa.
  3. Depois, coloque o creme de brigadeiro sobre os biscoitos e acrescente as raspas de chocolate sobre ele.
  4. Por fim é só levar para gelar, por pelo menos 2 horas, e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje você pode deixar o seu pavê simples de chocolate ainda mais saboroso e característico, pois basta adicionar chocolate branco derretido ao creme branco, antes de tira-lo do fogo, para tornar a iguaria um pavê de chocolate branco e preto, meio a meio! Outras opções bem legal é adicionar fruta como polpa maracujá, raspas de limão ou morango picadinho ao creme branco antes de coloca-lo na travessa, o que garantirá diferentes opções de pavê.

  • Tempo médio de preparo: 140 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pavê simples de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply