Pavê simples de chocolate

Avalie este post

O pavê simples de chocolate é uma sobremesa deliciosa que também é bem clássica e tradicional na nossa cultura alimentar, fator que ainda acaba a tornando bem comum de ser encontrada na casa de muitos de nós, principalmente em reuniões familiares de final de semana, quando reunir a família para um almoço especial é corriqueiro.

Aqui na minha família mesmo a belíssima e claro muito saborosa sobremesa é comumente servida nas reuniões na casa da minha mãe, pois todos na nossa família adoram a iguaria, que além de super atraente e convidativa, ainda é muito fácil e simples de fazer. Sem falar na praticidade e versatilidade, que também a tornam muito querida lá em casa.

Portanto, se você busca uma opção de sobremesa que seja charmosa, versátil e muito saborosa, tenho certeza de que o pavê simples de chocolate é uma opção ideal, pois além de garantir tudo isso, ele ainda é bem curinga e por isso costuma agradar a todos os tipos de paladares. Curtiu a ideia? Então que tal conferir a receita completa e aprender a fazer a iguaria agora mesmo?

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 gemas de ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal ou margarina
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 lata de creme de leite
  • Biscoito maisena
  • Raspas de chocolate (opcional)

Modo de preparo

  1. Dissolva o amido de milho em 1 lata de leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o 1 lata leite condensado, as gemas e o amido de milho dissolvido em uma panela em fogo médio.
  3. Deixe que cozinhe, enquanto mistura, até obter consistência bem cremosa e homogênea, então desligue o fogo e reserve.
  4. Depois coloque o restante do leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em outra panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, quanto mexe, até obter ponto de brigadeiro de colher.
  5. Então desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até amornar.

Montagem

  1. Em uma travessa ou tigela de sobremesa, forme uma camada de creme branco.
  2. Depois umedeça os biscoitos de maisena no restante do leite e coloque-os organizadamente sobre o creme branco.
  3. Em seguida despeje o creme de chocolate sobre a camada de biscoitos e decore com raspas de chocolate.
  4. Por fim basta levar a travessa com a belíssima sobremesa a geladeira, por cerca de 2 horas, para que resfrie antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje fazer a iguaria em potinhos individuais de sobremesa, também é bem legal investir em mais camadas, pois além de mais vistoso a sobremesa ainda fica mais completa.

Outra dica legal, isso claro lhe agrade, é acrescentar um pouquinho de coco ralado em seu creme branco e finalizar a decoração do seu pavê simples de chocolate com outros confeitos e algumas frutas de sua preferência.

  • Tempo médio de preparo: 2 hora e 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer um maravilhoso pavê simples de chocolate, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.