Pavê tradicional

Avalie este post

O pavê tradicional é uma sobremesa muito saborosa e popular na nossa cultura e culinária, pois além de muito versátil a iguaria também é uma opção bem simples e fácil de preparar. Principalmente se tratando da versão de pavê tradicional, que além de simples de fazer também é muito comum no cotidiano de muitos brasileiros.

Por exemplo, na minha família mesmo, sempre que queremos uma sobremesa bem vistosa, saborosa e atenda uma quantidade maior de pessoas, quando teremos um evento maior, optamos por fazer um pavê tradicional, pois além de render bastante, ainda conseguimos diminuir muito as chances de alguém não gostar da sobremesa que é bem clássica.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa que seja gostosa, vistosa, clássica e bem curinga, já que agrada a maioria das pessoas, tenho certeza de que o pavê tradicional será uma opção muito boa, já atenderá todas as suas necessidades. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer a sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 2 gemas de ovos
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 pacote de biscoitos Maria ou Maisena
  • 5 colheres (sopa) de chocolate pó

Modo de preparo

  1. Dissolva o amido de milho no leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, a mistura de leite e amido de milho e as gemas em uma panela caçarola e leve ao fogo médio, enquanto mexe, até engrossar e virar um creme.
  3. Depois desligue o fogo e coloque metade deste creme em uma travessa ou tigela de sobremesa, então cubra todo o creme com uma camada de biscoitos e reserve.
  4. Agora coloque o chocolate pó na outra metade do creme e misture até que o mesmo fique bem homogêneo e lisinho.
  5. Então despeje o creme de chocolate por cima dos biscoitos e reserve.
  6. Feito isso basta triturar o restante dos biscoitos em liquidificador ou processador para que virem uma farinha de biscoito para decorar o seu pavê simples.
  7. Por fim basta levar a travessa com o pavê tradicional a geladeira para gelar por pelo menos 4 horas e então servir como de costume.

Informações adicionais

Caso prefira também é válido decorar o seu pavê tradicional com chocolate em pó, achocolatado em pó, raspas de chocolate ao leite, chocolate brigadeiro ou outros confeitos do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso pavê tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.