Pé de moleque

Avalie este post

O pé de moleque é uma daquelas deliciosas receitas clássicas que nos faz relembrar a infância, sabe aquela época em que nós íamos na casa de nossos avós e comíamos essa maravilhosa quitute, essa é uma receita que além do maravilhoso sabor, também é bem rapida e pratica de ser feita, não tem segredo algum.

Eu mesma me recordo até hoje da primeira vez em que fiz essa maravilhosa receita, foi na casa da minha tia por parte de pai, em um fim de semana que fomos passar lá ela decidiu fazer um doce para servir de sobremesa, então teve a ideia de fazer o pé de moleque e eu que não sou boba nem nada fui correndo atrás dela para aprender, e não tem erro basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser o maior sucesso assim como foi esse dia.

Então, se você também adora reunir sua família e/ou aqueles amigos de infância para um bate papo que claro sempre rola acompanhado por um lanchinho especial com aquele gostinho de infância, que tal aprender a fazer um delicioso pé de moleque? Tenho certeza de que além de agradar a todos você ainda vai proporcionar um lanche especial e clássico a todos. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 kg de amendoim torrado e descascado
  • 1/2 kg de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de margarina

Modo de preparo

  1. Colocar na panela o amendoim, o açúcar e a margarina.
  2. Levar ao fogo, mexendo sempre.
  3. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado.
  4. Mexa bem, até soltar do fundo da panela, como brigadeiro.
  5. Coloque no tabuleiro untado com margarina.
  6. Deixe esfriar e corte em pedaços.

Informações adicionais sobre o pé de moleque

Deixe o tabuleiro untado e a lata de leite condensado aberta, pois é muito rápido e pode passar do ponto.

  • Tempo médio de preparo:15 minutos
  • Rendimento médio:20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pé de moleque, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.