Peixe ao molho de manga

Avalie este post

A receita que iremos falar hoje é perfeita para aqueles que querem um almoço ou jantar diferenciada. Essa receita é perfeita para aqueles que amam frutos do mar com a mistura de um tempero maravilhoso como esse peixe ao molho de manga saboroso. Além de saboroso, essa receita irá provar como a carne de peixe e a manga podem ser muito benéficos para nossa saúde.

Essa receita de peixe ao molho de manga apresenta uma opção que muitas pessoas evitam ou acabam não tentando adicionar em suas refeições por ser muito diferente e peculiar, porém quando experimentam não querem parar de consumir esse tipo de comida, que vai bem com o arroz, o feijão e outras comidas típicas brasileiras. O peixe ao molho de manga irá apresentar para você a mistura do salgado com o doce gosto que a manga traz no molho composto dela. É divertido aprender receitas como esse peixe ao molho de manga pois, além de saboroso, oferece a oportunidade de você impressionar a todos em casa!

Receita de Peixe ao molho de manga

Ingredientes

  • 6 Filés de Peixe 
  • 1 Manga Pequena em cubos 
  • 1 Cebola Pequena picada 
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar Mascavo 
  • Suco de 1 Limão 
  • 4 Colheres (sopa) de Azeite de  Oliva 
  • 1/3 Xícara (chá) de Vinagre de  Vinho 
  • 1 Talo de Salsão em Rodelas 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira aquecida com o  azeite de oliva refogue a cebola e o  salsão até começar a murchar.  Acrescente a manga em cubos,  o vinagre, o açúcar mascavo, o  suco de limão e tempere com o  sal e a pimenta-do-reino a gosto.  Deixe cozinhar por mais 3 minutos.  Reserve. Em outra frigideira com um pouco  de azeite, grelhe os filés de peixe dos  dois lados até dourar. Coloque os filés em uma travessa  e distribua o molho de manga por  cima. Sirva em seguida e saboreie seu peixe ao molho de manga.

Benefícios do Peixe ao molho de manga

Ambos ingredientes usados para essa deliciosa receita de peixe ao molho de manga podem trazer diversos benefícios para quem consumir eles, a manga, por exemplo oferece benefícios como o combate a diabetes, alivia também a prisão de ventre e melhora nossa ingestão, reduz o colesterol alto ou ruim e pode prevenir diversas doenças, até mesmo o câncer. A manga ajuda na proteção de nossa pele e em fortalecer nossos cabelos e ossos. Já o peixe, independente daquele que você escolher, pode trazer benefícios como melhorar nossa memória e a nossa capacidade de imunização contra doenças ou machucados muito sérios. Além disso, fortalece nossos ossos e dentes. 

Por isso, incluir ambos ingredientes em nossas receitas é uma ótima opção para quem quer comer algo saudável e muito saboroso! Existem várias receitas em nosso blog que você pode escolher que usam esses ingredientes deliciosos, sugerimos uma receita de filé de peixe ao molho de alcaparra por exemplo.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pepino recheado com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.