Peixe Tagem

Avalie este post

Está procurando uma receita diferente para surpreender a sua família no dia a dia ou em ocasiões especiais? Então você vai amar a receita de peixe tagem que vamos te mostrar hoje.

O peixe é um alimento muito consumido no Brasil. Por aqui, consumimos vários tipos de peixes e de várias formas. Você deve conhecer o peixe em forma de moqueca, de ensopado e frito. Mas você já ouviu falar do peixe tagem?

O peixe tagem é uma receita original do Oriente Médio e é rica em muitos ingredientes especiais. Além do peixe que é um alimento delicioso, o peixe tagem também leva nozes, olho de gergelim e alho, alimentos muito saudáveis e cheios de nutrientes.

O peixe é um alimento muito rico em ômega 3, o ômega 3 é um ácido graxo que apoia as funções neurocognitivas do corpo. As nozes reduzem os riscos de diabetes e auxiliam na perda de peso. O alho é anti-inflamatório, já o óleo de gergelim  é antienvelhecimento e reduz a pressão arterial.

Sendo assim, o peixe tagem é um alimento muito saboroso e também nutritivo, perfeito para você preparar para toda a sua família e amigos queridos.

Veja a seguir a receita do peixe tagem, e prepare-a com muito carinho e amor!

Ingredientes para o Peixe Tagem

  • 2 kg de pescada de bom tamanho 
  • 2 cebolas grandes cortadas finas 
  • nozes partidas 
  • suco de limão 
  • pimenta síria 
  • sal 

Molho

  • 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim 
  • 2 dentes de alho picados 
  • vinagre 
  • água 
  • sal

Modo de preparo

Limpe, lave e tempere o peixe. Deixe-o no refrigerador. Depois, escorra o tempero, enxugue o peixe e corte-o em postas. Leve as postas para fritar numa frigideira com azeite quente. A seguir, arrume as postas numa travessa em uma só camada. Em outra frigideira, coloque um pouco de azeite da fritura do peixe e doure as cebolas, em fogo brando. Despeje um pouco de água sobre as cebolas e deixe-as fritar mais alguns minutos. Jogue as cebolas sobre o peixe. Para fazer o molho, misture o óleo de gergelim com o sal e o alho, e vá acrescentando água até esbranquiçar. Finalmente, junte o vinagre. Regue, então o peixe com o molho. Circunde com as nozes e leve ao forno por 10 minutos.

Informações adicionais

Você pode usar outros peixes para preparar o peixe tagem. O robalo e o vermelho são ótimas opções também para você preparar esse prato. No caso do robalo, que é um peixe geralmente muito grande, você pode cortá-lo em postas e preparar a sua receita.

Além disso, você pode substituir outros ingredientes da receita, ou acrescentar ingredientes que você gosta. Pode ser também que na região onde você mora, seja mais difícil encontrar alguns ingredientes para preparar o peixe tagem, então, fique a vontade também para substituí-los.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso PEIXE TAGEM, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.