Perna de carneiro com arroz e carne

Avalie este post

O carneiro é uma carne muito consumida no Oriente Médio, mas no Brasil ela é muito consumida apenas em algumas regiões do país, como o Norte e Nordeste. Se você não conhece essa carne, hoje você vai saber mais sobre a receita de perna de carneiro com arroz e carne.

O carneiro é uma carne muito saborosa e com um sabor característico bem acentuado. Além disso, o carneiro também é uma carne que possui muitos benefícios, pois contém nutrientes que podem ajudar a manter a saúde de quem a consome em dia.

Por ser rica em proteínas, a carne de carneiro pode ser uma grande aliada para quem deseja ganhar massa muscular de forma mais rápida. A carne de carneiro também ajuda a melhorar o desempenho físico, pois reduz a fadiga do corpo.

A carne de cordeiro também é rica em vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são vitais para o bom funcionamento de várias funções do corpo humano.

Quando se trata da perna de carneiro com arroz e carne, esse prato é ainda mais completo por causa do arroz e da carne moída adicionada a receita. Essa com certeza é  uma refeição completa que vai te proporcionar muita energia para o seu dia a dia. 

Sem mais delongas, veja essa receita maravilhosa de carneiro com arroz e carne que você pode preparar para o seu almoço ou jantar.

Ingredientes para o Perna de carneiro com arroz e carne

  • 1 perna de carneiro 
  • 2 kg de alcatra moída 
  • 3 xícaras (chá) de arroz 
  • 3 pauzinhos de canela 
  • 1 colher (café) de canela em pó 
  • amêndoas e pinhõezinhos dourados em manteiga derretida 
  • caldo de carne 
  • alho e cebola socados com sal e pimenta síria 
  • 1 maço de cheiro verde 
  • suco de 1 limão

Modo de preparo

Na véspera, limpe a perna de carneiro, retire as membranas e o excesso de gordura. Perfure e tempere com alho e cebola socados. Regue com o suco de limão e leve ao refrigerador. No dia seguinte, frite a perna de carneiro em fogo brando, virando-o constantemente. Retire a gordura que vai formando na fritura. Acrescente o cheiro verde, os pauzinhos de canela e algumas colheres de água fria, aos poucos, até cozinhar bem. A seguir, leve ao forno para dourar. À parte, refogue o arroz na gordura de carneiro, junte a carne moída, a salsa, a canela em pó, o sal e a pimenta síria. Acrescente, aos poucos o caldo de carne e, finalmente, 6 xícaras (chá) de água fervente. Cozinhe em fogo brando. Antes de servir, mexa o arroz com um garfo para soltar os grãos. Tire o carneiro do forno, corte-o em fatias, conservando o osso. Arrume tudo numa travessa grande, colocando o arroz coberto com amêndoas e os pinhõezinhos

Informações adicionais sobre a perna de carneiro com arroz e carne

Se você não gosta de algum dos ingredientes da receita, fique a vontade para substituí-los ou removê-los do preparo. Por exemplo, se você não gosta de canela, você pode substituí-la por uma colher de páprica doce, para dar um sabor adocicado à perna de carneiro com arroz e carne que a canela daria, mas sem o sabor característico da canela.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso PERNA DE CARNEIRO COM ARROZ E CARNE, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.