Pernil ao Molho Vinagrete

Avalie este post

Pernil ao Molho Vinagrete: muitas pessoas deixam para fazer a preparação de um delicioso pernil apenas nas festas de fim de ano, pensando que todas as receitas de pernil são demoradas.

Hoje vamos trazer por aqui uma deliciosa opção de Pernil ao Molho Vinagrete que pode ser feita para uma janta especial ou para aquele almoço com a família ou os amigos no fim de semana. 

No natal e no ano novo faremos pernil de novo, não se preocupe! Mas não se prive de fazer essa deliciosa carne suína achando que ela deve ser preparada apenas nas festas de fim de ano.

O consumo da carne suína é recomendado semanalmente para as pessoas, já que a carne de porco é rica em muitos nutrientes, ferro e vitaminas. O corte do pernil é um dos cortes da carne suína que é considerado como mais saudável e completo para o consumo das pessoas. 

Agora que você já viu os benefícios do pernil, vamos para a receita de Pernil ao Molho Vinagrete! 

Receita de Pernil ao Molho Vinagrete

Ingredientes: 

  • 1 e 1/2 kg de Pernil
  • 1 Colher (sopa) de Alecrim
  • 1 Colher (sopa) de Tomilho
  • 1 Xícara (chá) de Azeite de Oliva
  • 1 Cálice de Vinho Branco
  • 1 Pimentão Amarelo
  • 1 Pimentão Verde
  • 6 Tomates
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Disponha o pernil em um recipiente e o deixe marinando com o alecrim, o tomilho, o sal, a pimenta, o azeite de oliva e vinho por cerca de 24 horas. 

2. Depois, leve a carne ao forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 80 minutos. 

3. Aproveite o molho da cocção e ferva os pimentões e os tomates formando um vinagrete. 

4. Coloque o molho de vinagrete por cima do pernil. 

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 6 pessoas

Preparo: 45 minutos

Essa deliciosa carne é perfeita para ser preparada para aquela ocasião especial no fim ou mesmo no meio da semana! É muito importante que o tempo de molho de 24 horas do pernil seja respeitado, isso para que ele seja feito e servido sem causar nenhum risco para a saúde.

Já indicamos por aqui que você deixe o link da receita salvo para depois passar para os seus amigos e familiares, pois temos certeza que eles amarão o seu prato.

O pernil pode ser acompanhado por uma salada leve de repolho e cenoura, uma salada mais consistente de salada e ovos, farofa de banana e quem sabe algumas abobrinhas grelhadas. 

Com o acompanhamento mais leve, a sua receita chegará a um nível de excelência que certamente será notado por todos os convidados.

E então? Gostou da nossa receita e dicas de hoje? Pronta(o) para fazer um delicioso Pernil ao Molho Vinagrete?

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pernil ao Molho Vinagrete, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.