Pernil recheado

Avalie este post

Todos nós gostamos de uma boa e apetitosa refeição em ocasiões de datas especiais com a família e os amigos, não é mesmo? Uma opção que ganhou espaço na mesa principal dos brasileiros nessas festividades, é sem dúvida alguma,o pernil recheado.

Essa apetitosa carne é a paleta, conhecida popularmente como pernil dianteiro, e está localizada na parte da frente do corpo do porco doméstico criado para consumo. 

Segundo profissionais da área, os cortes são os mesmos que ocorrem no boi, só que as peças são menores, dada a estatura do porco.

Uma característica muito positiva e chamativa dessa escolha de carne para o prato principal, é que a carne de porco é muito mais macia do que a usual carne de boi.

Abaixo, iremos detalhar os ingredientes e modo de preparo de um delicioso pernil recheado. Certamente, essa receita deixará a data em que for produzida, muito mais saborosa para todos.

Ingredientes do pernil recheado

1kg de pernil suíno desossado

250g de carne suína moída

2 colheres (sopa) parmesão ralado

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 xícara (chá) de vinho branco

2 dentes de alho picado

3 cenouras cortadas em cubos

150g de vagem picada

1 talo de salsão cortado em cubos

1 ovo

1 fatia de pão de forma

1 colher (sopa) de leite

Salsinha picada a gosto

Tomilho picado a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. 

2. Refogue a cenoura, a vagem e o salsão.

3. Misture a carne moída, o ovo, o queijo, o pão esfarelado umedecido no leite, o sal, 

a pimenta, a salsa e o tomilho.

4. Misture os legumes com a carne e recheie o pernil.

5. Costure o pernil, coloque em uma assadeira e regue com o vinho.

6. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido a 180 °C, e asse 

por 2 horas e 30 minutos, regando sempre com o caldo de legumes.

7. Aumente a temperatura para alta, a 220 °C, retire o papel-alumínio e deixe dourar. 

Proporcional a delícia de se comer essa fabulosa receita de pernil recheado, o seu tempo de preparo realmente é um pouco mais longo e trabalhoso do que outras opções de receitas disponíveis. 

Mas nada muito exagerado e que não possa ser programado corretamente em seu tempo de preparo, afinal, ele ficará boa parte do processo assando no forno, o que permitirá que você faça outras atividades enquanto espera ele ficar pronto.

Apenas indicamos que você comece a preparação do pernil recheado com algumas horas de antecedência da hora marcada para o almoço ou janta, para que quando os convidados chegarem, o perfil já esteja pronto para ser cortado e degustado por todos.

Além de apresentar a todos os convidados um prato muito bonito de se estar na mesa principal, garantimos aqui que você não irá se arrepender e irá ouvir muitos elogios sobre ele. 

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples receita de pernil recheado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.