Peru assado na Airfryer

Avalie este post

Se você gosta de uma boa carne de Peru, vai adorar essa receita. Irei ensinar hoje um delicioso Peru assado na Airfryer, uma verdadeira maravilha que vai conquistar o seu paladar e o da sua família.

A receita é bem simples de ser feita e leva cerca de 85 minutos para ficar pronta, rendendo até 8 porções, o que é ideal para toda a sua família e seus convidados aproveitarem essa delícia.

O peru é uma carne típica do natal e de outras datas comemorativas de cunho religioso. No Brasil e nos demais países do ocidente, já virou uma verdadeira tradição e anualmente na ceia de natal o peru é servido como um dos pratos principais.

Porém, não é só no natal que a carne de peru pode ser consumida. Ela é tão deliciosa e nutritiva, que pode ser feita em qualquer época do ano, e eu digo a você, vale a pena!

A carne do peru assado na airfryer é super macia e saborosa, conquistando os mais diferentes tipos de paladar.

E para além de todo o sabor que a carne do peru possui, vale destacar que ela também tem uma série de benefícios para a nossa saúde.

Para você ter uma ideia, a carne de peru é frequentemente colocada em dietas consideradas de baixa gordura. Com um teor super baixo – de apenas 1 grama de gordura por grama de carne – ela é ótima para quem precisa reduzir os níveis de colesterol e melhorar a resistência do seu sistema imunológico.

Além disso, o peru também é rico em vitamina A, fonte de Niacina, Vitamina B6 e SeLênio.

Para aprender a fazer a receita do Peru assado na Airfryer, siga com a sua leitura!

Ingredientes Para Peru assado na Airfryer

  • 1 pimentão verde pequeno picado
  • 1 peru de 2 kl inteiro limpo
  • 5 folhas de louro picadas
  • 1 colher (café) de colorau
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 dentes de alho triturado
  • 1 maço de Salsa picada
  • 2 cebolas médias picadas
  • Vinagre vermelho para lavar o frango
  • 1 tablete de Caldo de Frango esmigalhado
  • 50 ml de vinho branco seco

Como Fazer Peru assado na Airfryer

Antes de começar a receita, é necessário lavar bem o peru com água corrente. Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o vinagre) e reserve.

Logo após, vamos lavar o peru novamente, mas desta vez com o vinagre. Lave por dentro e por fora e passe a mistura feita no liquidificador também por dentro e por fora.

Agora, coloque o peru em um saquinho juntamente do tempero e deixe repousar de um dia para o outro.

Depois de passar o tempo, retire o peru do saquinho e despreze o tempero que ficou. Adicione à airfryer.

Você deve programar a airfryer por 20 minutos a 200°C. Após esse tempo, vire o peru e coloque mais 20 minutos.

Pronto, já pode servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Peru assado na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.